Topo

Paris Hilton afirma ter sido assediada aos 19 anos por ex-produtor famoso

Paris Hilton afirmou que foi assediada pelo ex-produtor Harvey Weinstein - Reprodução/Instagram
Paris Hilton afirmou que foi assediada pelo ex-produtor Harvey Weinstein Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2023 19h26

Paris Hilton, 42, afirmou que foi assediada pelo ex-produtor de filmes Harvey Weinstein, 70, durante o Festival de Cannes de 2000. A declaração foi feita pela empresária em entrevista à versão inglesa da revista Glamour.

Na última quinta-feira, Weinstein foi condenado em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 16 anos de prisão por abuso sexual. Ele já cumpre na prisão uma sentença anterior, de 23 anos, por estupro.

O que aconteceu no Festival de 2000? Segundo Paris, durante um almoço com uma amiga em Cannes, Weinstein se aproximou da mesa delas e perguntou se ela, então com 19 anos, gostaria de ser atriz.

A empresária respondeu que "sim" porque ficou impressionada com o ex-produtor. Ele, então, a chamou para uma reunião em seu quarto — na qual supostamente eles iriam ler roteiros. Paris não compareceu ao encontro.

Na noite seguinte, no entanto, Weinstein seguiu a loira até um banheiro e gritou com ela. Segundo Paris, o ex-produtor tentou abrir a porta do reservado utilizando violência. Eventualmente, a segurança do festival apareceu e o levou para fora.

O que diz Harvey Weinstein? Um representante do ex-produtor afirmou à Variety que a história de Paris "provavelmente é falsa".

"Ele sempre tratou Paris Hilton com todo o respeito e bondade, e sempre acreditou que tinham uma relação cordial", acrescentou.