Titi Muller é apoiada por ex-Scalene após obter medida contra Tomás Bertoni
Titi Muller ganhou o apoio de Phiipe Nogueira, antigo baterista da Scalene, após ser proibida judicialmente de mencionar o nome do vocalista da banda, Tomás Bertoni, ex-marido e pai do filho da apresentadora.
Ela revelou que estava "sob mordaça" durante uma entrevista ao videocast "Desculpa Alguma Coisa", de Universa. Tomás teria admitido que submeteu Titi à violência psicológica, verbal e física durante o casamento dos dois, mas com a condição de sigilo por 15 anos. Além disso, desde setembro do ano passado, a ex-VJ da MTV não pode falar do ex e de sua família sob pena de multa.
'Eu queria primeiramente pedir um milhão de desculpas por isso tudo que aconteceu. Queria pedir desculpas por não ter vindo mais cedo falar com você. Isso tudo, por mais que óbvio e 100% nítido, ainda me parece surreal. Nunca imaginaria que tudo isso poderia vir a acontecer. Mas agora percebo que era um mecanismo de bloquear parte da realidade, para doer menos em mim", escreveu Philipe, ex-parceiro de banda de Tomás, na mensagem à Titi.
A mensagem do músico, enviada pelas redes sociais, veio logo depois de a Justiça de São Paulo conceder uma medida protetiva favorável a Titi contra o ex. A decisão foi divulgada pela GloboNews. Segundo ela, Bertoni deve manter distância de 200 metros da apresentadora, além de cortar o contato com ela. O documento não atinge a proibição das menções ao ex, que se mantém.
"Eu quero te prometer qualquer apoio e suporte que eu possa oferecer, para te ajudar de hoje em diante. Isso não pode acontecer com ninguém mais, e não tem ninguém melhor que você para divulgar esse tipo de atitude nojenta que o Tomerda (sic) tá fazendo, de silenciar vítimas de abuso. Nós sabemos também que não foi a primeira vez que a família Bertola (sic) usou a justiça para silenciar vítimas. Eu e Malu estamos aqui para o que você e o Benjamin precisarem", concluiu o baterista, mencionando o nome de sua mulher e do filho da apresentadora.
Philipe Nogueira deixou a Scalene em agosto de 2021, após 12 anos. Ele anunciou a decisão nas redes sociais afirmando que já pensava na ideia há três anos, com o desejo de se mudar para o exterior em busca de mais estrutura para a filha, que faz parte do espectro autista.
A banda, formada em 2009 em Brasília, ganhou fama nacional em 2015, quando foi vice-campeã do programa Superstar, da TV Globo. Ela também foi reconhecida pela crítica, com seus integrantes sendo premiados com um Grammy Latino de "Melhor Álbum de Rock Brasileiro" pelo álbum "Éter", lançado no mesmo ano.
A formação inicial contava com os irmãos Gustavo e Tomás Bertoni e seus amigos de infância, Lucas Furtado e Philipe.
Entenda o caso
Titi disse a Universa que o ex-marido havia entrado com liminar contra ela. "Tô aí sob mordaça", afirmou. "O Judiciário no Brasil e no mundo atua todo dia arduamente para que as queixas de violência doméstica sejam arquivadas. O que as mulheres recebem no Brasil é a negligência do Estado", completou.
Titi e Tomás foram casados por dois anos e tiveram um filho, Benjamin, de 3 anos. Segundo a GloboNews, o músico admitiu, no processo de separação, que submeteu Titi à violência psicológica, verbal e física. Ainda de acordo com a reportagem, essa confissão foi feita na presença da então advogada do casal, com a condição de sigilo por 15 anos.
Esse documento, no entanto, não está na homologação do divórcio: Tomás entrou com pedido de desistência e Titi concordou. Naquele momento, segundo a defesa da apresentadora disse à GloboNews, ela não queria uma batalha judicial.
A advogada da apresentadora, Ana Carolina Fleury, informou que a medida protetiva foi pedida no dia 10 de fevereiro pelo Ministério Público. Segundo ela, o órgão concluiu que a apresentadora está em situação de reincidência do risco de violência, especialmente a psicológica.
"Essa medida protetiva, entre algumas coisas, proibiu o contato por meios telefônicos ou mensagem, o que quer que seja, e determinou também que tivesse alguém para fazer as tratativas em relação ao filho do casal", explica Fleury. A decisão, do dia 13, foi assinada pelo juiz Carlos Eduardo Oliveira de Alencar e divulgada na tarde de hoje pelo programa "Estúdio i".
Músico diz que notícias são 'desrepeitosas'
Bertoni usou as redes sociais para se pronunciar após as declarações de Titi, afirmando que as notícias sobre o término do relacionamento são "desrespeitosas" com o filho do casal.
"Desde o início do processo de separação, mesmo diante de ataques e retaliações feitos nas esferas públicas e privadas, optei pelo caminho da conversa e do alinhamento de forma pessoal e no particular", disse Tomás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.