Por que Luciano Amaral não participou do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum?
A TV Cultura levou ao ar o especial do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum, no último sábado (25), para todo o Brasil como início da celebração dos 30 anos que a série infantojuvenil completará em 2024.
Em meio às homenagens e conversas com os atores que marcaram época, a ausência do ator e apresentador Luciano Amaral, intérprete do personagem Pedro, foi uma das mais sentidas entre os fãs.
Por que Luciano Amaral não participou do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum? Nas redes sociais, o ator, que trabalha como apresentador na ESPN (Disney) apenas se manifestou dizendo que "questões contratuais" impediram a gravação do especial.
Splash entrou em contato com a Disney para entender se o vínculo com o grupo havia impedido Luciano Amaral de participar do reencontro. A companhia encaminhou material em que a ESPN explica que o ator não chegou a um acordo com a TV Cultura.
"Ele não chegou a um acordo com a Cultura para participar do especial", explicou o canal esportivo da Disney.
Enéas Pereira, vice-presidente executivo da TV Cultura e um dos mentores do projeto, lamentou a ausência de Luciano Amaral em entrevista a Splash. Ele, no entanto, garantiu que o interprete do personagem Pedro estaria no hall de homenageados do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum.
Mesmo não participando, o Luciano é super homenageado. É bom que a gente entenda que esse não é um episódio onde você cria uma história, um arco dramático. Tanto que eles não estão como personagens, eles são os atores hoje 30 anos depois. Todos eles falando da experiência que foi realizar aquilo há 30 anos. E aí, quando vai para essa experiência, a gente mostra a eles exatamente como estavam.
Enéas Pereira
Nomes como Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Freddy Allan (Zequinha), Cinthya Rachel (Biba), Pascoal da Conceição (Doutor Abobrinha), Angela Dip (repórter Penélope), Patrícia Gaspar (Caipora), Fabiana Prado (fada Lana), e Álvaro Petersen Jr. e (Gato Pintado) contaram histórias do que viveram na série, como a vida mudou após o trabalho e ainda ganharam uma surpresa.
Os atores Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Wagner Bello (Etevaldo), Gérson de Abreu (Flap), Cláudio Chakmati (robô porteiro), Rodrigo Santiago (Almirante Costa) e Ada Chaseliov (Xenóbia) já não estão vivos, mas foram lembrados ao longo do especial.
"Alguns já morreram e outros tinham questões contratuais, mas a gente contou com a grande maioria. Dos quadros, a gente conseguiu trazer também vários atores que faziam na época. Tinha a parte dos atores, o núcleo central, que era no Castelo, tinha aqueles convidados que apareciam, e você tinha quadros que eram gravados individualmente. A gente tentou trazer o máximo possível, não foi possível trazer todos", detalhou o dirigente da TV Cultura.
Splash entrou em contato com a equipe do apresentador Luciano Amaral para colher uma posição sobre a não participação no reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.