Bruna Surfistinha critica ex, que rebate: Bebia 1 garrafa de vodka por dia
O ex-marido de Raquel Pacheco — mais conhecida como Bruna Surfistinha—, Xico Santos, usou as redes sociais para rebater as falas da escritora sobre o fim do casamento dos dois e o abandono das filhas, Elis e Maria, de 1 ano e cinco meses.
Em seu perfil do Instagram, Xico aparece carregando as filhas no colo e na legenda diz que Raquel não o ajudava com as crianças, que consumia bebida alcoólica em excesso, e se intitulou "pai solo".
"Diário de um pai solo e uma mãe ausente. Vivi a paternidade de uma maneira diferente do que imaginava. Sendo pai em tempo integral e solo por um ano e cinco meses. A 'mãe'? Apegada à sua garrafa de vodka (consumindo uma por dia). Nossa! 'Mas ela precisa de ajuda'. Sim, ela precisa de ajuda há 11 anos. A ajuda aparece, a oportunidade de vida nova se escancara, o tal sonho de ser mãe vai dar um chacoalhão nela e ela vai ter forças. Não rolou!", iniciou Xico.
O ator continuou contando que precisou lidar com o comportamento de Raquel e que decidiu expor a relação após saber das declarações da ex no podcast "Podsexy".
"Quem precisa de ajuda sou eu! Cuidando de duas crianças incríveis que tiveram que aprender junto comigo a facilitar nossa jornada enquanto pai solo e filhas de uma 'mãe' ali, na cozinha, agora com o som no último volume e mal se aguentando em pé. Ciclo de amigos próximos e que conviveram em fases isoladas dessa nossa jornada muito se assustaram e em partes tentaram também algo, principalmente por verem a sobrecarga e o descaso da suposta 'realizada mãe'. Eu só quero deixar aqui meu desabafo após ver uma palhaçada em um podcast de pouca audiência que comprou uma briga de girl power, passando vergonha gratuita", escreveu.
O que Raquel disse?
Em entrevista ao podcast "Podsexy", Raquel afirmou que após sofrer um aborto, em agosto do ano passado, o ator decidiu abandoná-la com as filhas.
"Ainda está muito difícil falar sobre isso. Eu e o Xico não estamos mais juntos. Eu nunca contei isso, estou contando agora. Eu engravidei no ano passado, em julho, descobri em agosto e acabei perdendo, infelizmente. Foi um filho que não era desejado, foi um susto pra gente, mas a gente estava aceitando. Infelizmente, acabei sofrendo um aborto em casa mesmo. E eu acho que a partir disso, mudou muito", iniciou.
A ex-garota de programa diz não ter recebido apoio do então marido e que, por isso, sentiu que ele não queria ter mais um bebê.
Comecei a perceber, pelo menos pelo Xico: 'ah, já tenho duas filhas e um, a mais, um, a menos'. Não tive apoio nenhum depois do meu aborto. Não foi um aborto porque eu quis, foi porque aconteceu e eu acho que a partir disso começou a mudar muita coisa dentro de mim. Essa falta de acolhimento dele por parte de mim. Eu não recebi um abraço, uma palavra de conforto, foram meus amigos que me acolheram naquele momento. Daí, percebi que, eu como mulher, não estava sendo ninguém ali Raquel Pacheco
A escritora continuou relatando que demorou para entender que precisava se separar de Xico. Ela conta que não queria que as filhas crescessem sem o pai.
"Por mais de uma vez eu dei uma chance para o Xico. Tivemos algumas brigas e algumas questões que passaram pela minha cabeça de terminar com ele, mas aí eu já era mãe, estava ali com as filhas. E eu parei pra pensar que no meu passado antes de ser mãe eu julguei mulheres que estavam infelizes no relacionamento e continuavam com o cara", iniciou.
"Por muito tempo, eu pensei muito nas meninas. Pensava: 'eu vou tirar o pai das minhas filhas. E tudo que eu não queria era ver minhas filhas crescerem sem o pai, porque eu senti muita falta de um pai. Não queria que minhas filhas crescessem sem o pai. E eu sei que elas são muito apegadas a ele. Mas foi necessário e um dia eu espero que elas entendam que foi necessário elas crescerem ali sem o pai todos os dias", completou.
Emocionada, ela contou o dia em que o ex-marido pediu a separação e saiu de casa.
Quando ele saiu de casa, que ele estava com a mochilinha dele pronta, eu falei: 'Você tem certeza, Xico? Vai deixar a gente aqui e vai?'. 'Vou'. E ele foi. E ele disse que ia tirar minhas filhas de mim porque eu era louca, porque é isso, a mulher é sempre louca. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: 'você não me ama, nunca me amou'. Por todas as dificuldades que a gente passou, ele quis ir, não me mandou mais mensagem e me bloqueou Raquel Pacheco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.