Diretor acusado de assédio dirigiu cena histórica e é casado com atriz
Vinícius Coimbra, 51, concedeu recentemente sua primeira entrevista desde que foi demitido da TV Globo acusado de assédio moral.
O diretor tem uma longa e premiada carreira na televisão e é casado com a atriz Priscila Steinman, que atualmente está no ar em uma das novelas da emissora.
Saiba mais sobre Coimbra:
O primeiro grande trabalho de Vinicius foi o filme "Central do Brasil", em 1998. Ele trabalhou como assistente de direção no longa-metragem que fez Fernanda Montenegro ser indicada ao Oscar de melhor atriz.
Coimbra dirigiu "Lado a Lado", novela vencedora do Emmy, ao lado de Dennis Carvalho. Assim como "Nos Tempos do Imperador", novela que ele dirigia quando foi alvo de denúncias na Globo, "Lado a Lado" também é uma trama de época que trata de questões raciais. Foi estrelada por Camila Pitanga e Marjorie Estiano.
Ele também dirigiu a cena de sexo entre Caio Blat e Ricardo Pereira em "Liberdade, Liberdade", em 2016. Essa foi a primeira cena de sexo entre homens da teledramaturgia brasileira.
Coimbra também foi diretor de outras novelas de sucesso, como "Paraíso Tropical" (2007), "Insensato Coração" (2011), "O Profeta" (2006) e "Celebridade" (2003) e "Novo Mundo" (2017). Ele também seria diretor de "Mar do Sertão", que está no ar na emissora atualmente, mas foi afastado e substituído por Allan Fiterman.
Seu trabalho mais recente é o filme "O Amante de Júlia", de 2022. Pouco divulgada, a produção tem elenco estrelado, com Bianca Bin, Sérgio Guizé, Rômulo Estrela e Matheus Nachtergaele. A história é baseada no livro "O Amante de Lady Chatterley".
Atualmente, é casado com a atriz Priscila Steinman. Ela está no ar na TV Globo como a Helena, de "Vai na Fé", além de já ter trabalhado em produções "Caminho das Índias" (2009) e "Justiça" (2016). Ela tem uma filha com Vinícius: Rosa, de 4 anos.
Coimbra também foi casado com a atriz Vanessa Gerbelli. Eles se conheceram nos bastidores da novela "Desejos de Mulher" (2002) e ficaram juntos de 2002 a 2008. O diretor tem um filho com Gerbelli: Tito, de 15 anos.
O que aconteceu?
- Em março do ano passado, Vinícius Coimbra foi demitido da Globo por assédio moral;
- A demissão aconteceu após as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues denunciarem à emissora que se sentiram vítimas de racismo nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador";
- Segundo elas, o elenco era segregado entre negros e brancos e havia diferenças de tratamento, distribuição de camarins, salário e outras questões entre os dois grupos;
- Uma investigação está em andamento no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) para apurar as denúncias de racismo nos bastidores da produção;
- À Folha de S.Paulo, Coimbra disse que errou ao criar um grupo de conversas só com artistas negros, para que eles debatessem entre si suas demandas, após as primeiras investigações. Ele, porém, disse não ser responsável por todas as reivindicações das atrizes ao Compliance da emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.