Topo

Chris Rock aborda tapa de Will Smith no Oscar em novo especial da Netflix

Will Smith deu soco em Chris Rock durante o Oscar 2022 - Reprodução/Internet
Will Smith deu soco em Chris Rock durante o Oscar 2022 Imagem: Reprodução/Internet

De Splash, em São Paulo

28/02/2023 16h25

Chris Rock finalmente falará sobre o tapa que levou de Will Smith no Oscar 2022. Isso acontecerá durante um show de comédia da Netflix, no dia 4 de março.

O artista já fez referências ao fato em algumas apresentações, mas esta será a primeira vez que ele abordará o assunto com mais detalhes. As informações são do Wall Street Journal.

Segundo fontes, piadas sobre o momento com Smith já estão sendo feitas em shows de Chris Rock. Em uma apresentação em janeiro, ele teria abordado o assunto por bastante tempo e comentado sobre a indicação coletiva que aconteceu após o incidente do Oscar.

"A coisa que as pessoas querem saber: doeu? Claro que sim. Ele interpretou o Muhammad Ali! Eu interpretei Pookie [um personagem pequeno e indefeso de 'New Jack City - A Gangue Brutal']. Mesmo em filmes de animação, eu sou uma zebra, e ele é um maldito tubarão", teria dito Rock, segundo a fonte.

Em outra fala, o comediante falou sobre a diferença de tamanho entre os dois atores.

"Will Smith é um cara grande. Eu não sou", disse. "Will Smith está sem camisa em seus filmes. Se você me ver em um filme fazendo uma cirurgia de coração aberto, vou usar um suéter."

O que aconteceu?

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock brincou dizendo que atriz e mulher de Will Smith, Jada Smith, estava careca para estrelar "G.I. Jane 2", em uma referência ao que seria uma sequência do filme "Até o Limite da Honra", que em inglês tem o título "G.I. Jane".

Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista. Will Smith não gostou da alfinetada, e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e gritou, duas vezes: "Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!"

Jada tem alopecia, condição que causa queda capilar. Ela revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.

Depois do tapa em Chris Rock, Will Smith usou as redes sociais para se desculpar. "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.".

Devido ao episódio em que deu um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith foi banido das cerimônias de entrega do Oscar.