Invertida em Guedes: quem é Igor Cavalari, apresentador do Podpah?
O atacante do Corinthians Roger Guedes participou de um episódio do Podpah ontem citou que o apresentador Igão tinha "cabelo ruim". A fala racista foi critica por espectadores e em comentários nas redes sociais.
Igão é Igor Cavalari, um dos fundadores do Podpah, ao lado do amigo e também apresentador Thiago Marques, o Mítico. Ele tem 26 anos e nasceu e cresceu na periferia de Osasco, na Grande São Paulo.
Começou a criar conteúdo para a internet quando estava sem emprego. Igão começou seu canal no YouTube, Igão Underground, em 2015. Na época, desempregado, começou a publicar os vídeos para guardar recordações das noites de diversão com os amigos e, pouco mais de um ano depois, já tinha mais de 2 milhões de inscritos.
Ideia de criar o podcast veio após gravar quadro com Mítico no YouTube. Um dos quadros do canal de Igão era o "De Frente com o de Costas". Em um dos episódios, ele convidou Mítico. A participação foi um sucesso e, dali, surgiu a ideia do Podpah.
Primeiros episódios do Podpah foram gravados nos estúdios Flow. Na ocasião, o Flow cedeu estúdio e equipamentos sem cobrar pelos primeiros episódios do Podpah, em outubro de 2020. As partes voltaram a conversar após o podcast atingir bons números de audiência.
Flow e Podpah seguiram caminhos diferentes. No ano seguinte, o Podpah celebrou a virada com um estúdio novo. Hoje, é o maior podcast do Brasil.
Igão e Mítico dizem não haver conflitos entre os concorrentes.
Quem criou a rivalidade foi a própria internet. Se existisse qualquer burburinho e a gente pegasse o telefone para conversar, a internet nem ficaria sabendo e continuaria causando. Todo mundo é adulto, com muita coisa para fazer.
Igão, em entrevista a Splash
Está na lista das 500 personalidades mais influentes da América Latina, segundo o Bloomberg. A lista divulgada em setembro de 2022 destaca o sucesso do Podpah e da dupla fundadora. Em janeiro de 2022, eles foram a primeira parceria do Spofity no Brasil a fazer transmissões em vídeo na plataforma.
É destaque abaixo dos 30. No ano passado, Igão também foi listado na badalada "Forbes Under 30", a lista das personalidades de maior destaque abaixo dos 30 anos segundo a edição brasileira da revista Forbes. O comunicador disse para a edição da publicação que o objetivo da carreira é consolidar-se para que as pessoas o enxerguem como um porta-voz da comunidade.
Quero cada vez mais poder fazer coisas grandes e trabalhar com comunicação para sempre, o que eu amo fazer. Quem sabe um dia eu não posso ser um Marcos Mion, um Faustão, o Igão?
Igão quer inspirar outros jovens negros. O comunicador acredita que a falta de oportunidade está começando a ser rompida.
Eu ainda sou privilegiado porque sou homem. Para as mulheres pretas é ainda mais difícil (...) Ainda assim, acredito que se eu tivesse a pele retinta, teria ainda mais dificuldade de conquistar tudo que conquistei. Quando poderíamos pensar que isso seria possível considerando que o jovem preto da periferia é quem mais morre por arma de fogo?
Igão em entrevista ao site Mundo Negro
Fala de Guedes aconteceu durante papo sobre calvície. "Você está bem, pô. É que cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso", disse.
Igão rebateu o comentário. "O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção", declarou.
Apesar de a interação ter sido levada na brincadeira e render risadas no estúdio, foi problematizada por uma parte da audiência do programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.