Público vê racismo estrutural em diferença de tratamento entre Bruna e Tina
As atitudes de Bruna Griphao no BBB 23 (Globo) têm causado uma série de debates nas redes sociais. Após a atriz se exaltar em mais uma treta, espectadores apontaram que seu comportamento é mais tolerado que o de Tina, terceira eliminada do programa.
Durante sua participação no reality, a atriz tretou com Ricardo diversas vezes, agrediu Amanda sem intenção em um momento de ira, quando rivais pediram a sua expulsão, chamou Fred Nicácio de "babaca" e fez barraco com Larissa. Mesmo assim, não foi alvo no último Jogo da Discórdia.
Já Tina deixou o BBB 23 sendo acusada de grosseira pelos participantes, mesmo não se envolvendo em tretas tão pesadas. Relembre a participação da angolana no programa.
De treta com peruca à eliminação: a passagem de Tina no BBB 23
Tina foi eliminada com 54,12% dos votos. No terceiro Paredão, disputou a permanência na casa com Cezar Black e Gabriel Santana.
Treta da peruca. No início do reality, a sister discutiu com Cezar após negar que emprestaria sua peruca ao enfermeiro.
Desentendimentos na casa. No Raio-X, Tina acusou os colegas de serem mal-educados, destacando que eles não respeitavam o sono dos que queriam descansar. Além disso, a angolana pontuou que poderia quebrar as coisas da casa caso fosse acordada novamente.
Big Fone. Sendo a primeira a atender ao Big Fone, a sister indicou Domitila e Gabriel Santana para o terceiro Paredão.
Comparação entre Bruna e Tina
Nas redes sociais, espectadores compararam as posturas de Bruna e Tina no reality show. No Twitter, o público destacou que Tina foi taxada de grosseira por ser direta com os colegas, mas Bruna sempre ganha uma segunda chance.
Com isso, muitos apontaram questões relacionadas ao racismo estrutural para explicar a diferença de tratamento entre as duas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.