Topo

OPINIÃO

Romance entre Amanda e Sapato é a maior fanfic da história do BBB?

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/03/2023 20h16

A informação de que Amanda tem um relacionamento fora do BBB 23 (Globo) deixou muitos fãs do programa decepcionados. A sister contou para Gabriel Santana que ficava com alguém antes de entrar no jogo.

Amanda entrou no BBB "acorrentada" a Cara de Sapato na dinâmica de duplas e os dois construíram o que, segundo eles, não passa de uma grande amizade, mas mesmo assim o público começou a shippar o casal.

"Nunca aconteceu um alvo de fanfic tão grande como esse. É algo que existe na cabeça dos jovens e não tem a menor pretensão de acontecer", avalia o colunista Chico Barney.

Segundo Amanda, a médica chegou a conhecer a família do rapaz e viajou com ele. O relacionamento é "super assumido", apesar da torcida dos fãs para a loira emplacar um romance na casa.

"É uma fanfic que se tornou cool. É legal shippar Amanda e Sapato. É uma fanfic que fisgou a audiência", analisa a colunista Aline Ramos.

Global? Fred Nicácio é perfeito para mídia e deve brilhar no pós-BBB

Antes de participar do BBB 23, Fred Nicácio já trabalhava na mídia como apresentador do reality Queer Eye (Netflix), mas o sétimo eliminado da edição mostrou que tem carisma e perfil suficientes para bombar na televisão. É o que opinam os colunistas de Splash.

Chico Barney avalia que o médico saiu do programa em um novo patamar e lamentou que ele ainda não tenha alcançado a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Até o momento, o ex-brother soma 907 mil.

"O Fred Nicácio está pronto para ser uma instituição midiática. Ele já tinha uma carreira na mídia, mas ele sai do BBB em outro patamar e preparado para brilhar ainda mais. É uma sacanagem ele ainda não ter 1 milhão de seguidores no Instagram. Longe das polêmicas do programa, vai ser muito legal o pós-BBB dele", diz.

Já Aline Ramos destaca que Fred Nicácio tem potencial para ganhar mais fama na própria Globo por sua facilidade para falar sobre assuntos que não costumam ser abordados da maneira correta na telinha.

"Ele faz o perfil de quem ganha algum quadro e começa a ser uma figura recorrente nos programas da Globo. Ele também é muito didático ao falar de alguns assuntos que são muito difíceis e que não é todo mundo que consegue falar bem na televisão", explica. "O episódio de intolerância religiosa foi mal abordado e o que ele fez no bate-papo BBB foi muito didático", acrescenta.

Big Fone flopou: Boninho precisa inovar para mexer com o jogo do BBB 23

O Big Fone tocou novamente na casa do BBB 23 e pela segunda vez MC Guimê atendeu e indicou Cezar e Key ao paredão, mas nem todo mundo gostou da repetição da dinâmica. Alguns fãs do reality acham que já deu e que o programa precisa inovar.

"Boninho está usando o Big Fone como muleta, mas já perdeu a graça assim como o programa", afirmou o espectador Bruno Carvalho, no chat do Central Splash.

Uma cena do Big Brother da Holanda viralizou nas redes sociais nos últimos dias por mostrar uma dinâmica em que uma participante foi surpreendida ao ver seu cachorro de estimação dentro da casa. Mas a sister não pôde interagir com o animal e ficou imóvel para ganhar um bônus: água quente ilimitada por uma semana.

A colunista Aline Ramos diz que a versão brasileira do programa precisa de dinâmicas que mexam com as emoções dos brother nesse nível.

"O BBB precisa desse tipo de coisa. O país ia parar para assistir a esse momento", opina. "BBB é um jogo que tem graça pela imprevisibilidade. O programa precisa sair da rotina urgentemente, senão os próximos meses serão difíceis", complementa.

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Assista à íntegra do programa: