Topo

Banido do Oscar, Will Smith sobe ao palco pela primeira vez após tapa

Will Smith em "Emancipação" - Apple TV+/Divulgação
Will Smith em 'Emancipação' Imagem: Apple TV+/Divulgação

De Splash, em São Paulo

02/03/2023 11h21

Will Smith subiu a um palco pela primeira para receber um prêmio e ser homenageado após a polêmica do tapa em Chris Rock no Oscar 2022. O ator foi celebrado pelo AAFCA Awards, premiação organizada pela Associação de Críticos de Cinema Negros, nesta quarta-feira, em Los Angeles.

O ator aceitou uma honraria especial por seu trabalho no filme "Emancipação", drama histórico de época do Apple TV+ que acompanha um escravizado que foge pelos pântanos de Louisiana em uma jornada torturadora para escapar dos donos de plantação que tentam matá-lo. O filme é dirigido por Antoine Fuqua.

Smith contou que "Emancipação" foi o filme mais difícil de sua carreira, e declarou que adorou trabalhar com a Apple, pois "foi a primeira vez em sua carreira que ouviu de um estúdio que a história era mais importante do que o quanto custa para deixá-lo pronto".

Após o desentendimento com Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022, Will Smith teve alguns projetos cancelados e outros adiados.

Agora, o ator prepara seu "Bad Boys 4", e ficou distante dos holofotes no último ano. Ele está banido por 10 anos das cerimônias da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.