Topo

Bruce Willis: esposa mudou rotina após diagnóstico de demência

De Splash, em São Paulo

02/03/2023 04h00

A rotina da família de Bruce Willis mudou após ele se afastar do cinema. Desde que foi revelado então o diagnóstico de afasia, em março do ano passado, sua esposa começou a fazer de tudo para entender melhor as necessidades do marido e lidar com elas da maneira mais suave possível.

Sua esposa está estudando com especialistas para entender a demência. Na última segunda-feira, Emma Heming Willis, 44, compartilhou uma foto em seu Instagram ao lado da especialista em cuidados de pessoas com demência Teepa Snow. Ela marcou na foto o perfil da Associação para Demência Fronto-temporal, e destacou a ajuda que está recebendo para entender melhor o que está acontecendo com Bruce.

Estou grata por ter a oportunidade de trabalhar com Teepa Snow, que está me ajudando a completar minha caixinha de ferramentas para cuidados da demência. Ela é uma líder amável, apaixonada e especializada, que administra com muita empatia. Ela é um presente.
Emma, em seu Instagram

Emma teve dificuldades iniciais para compreender o que acontecia com o marido. Quando Bruce se afastou da atuação, uma fonte próxima a Emma havia dito à revista People que, para ela, não era fácil ver o marido naquela situação. Na ocasião, a modelo já estava buscando profissionais para garantir que ele tivesse os melhores cuidados.

Bruce tem cuidados e acompanhamento de profissionais 24 horas. Hoje, Emma e Bruce têm um assistente em casa a todo momento, para garantir que ele esteja seguro. Ainda assim, ela também faz parte da rotina de cuidados com ele.

Em resposta aos agradecimentos de Emma, Snow declarou que a mulher "está fazendo um trabalho incrível ao fornecer o apoio correto para Bruce à medida que suas habilidades se transformam. Ela criou um espaço seguro, e uma vida que continua a dar a ele o que precisa para viver bem. Demência fronto-temporal nunca é fácil, mas com os cuidados corretos, é realmente possível continuar vivendo."

Criando memórias

Após o diagnóstico de demência, a prioridade de Emma passou a ser a criação de memórias dele com as filhas. Os dois são pais de Mabel, 10, e Evelyn, 8. Além delas, Bruce tem três filhas do casamento com Demi Moore: Rumer, 34, Scout, 31, e Tallulah, 29.