Repórter da Band passa mal e é socorrido ao vivo: 'Senti pressão na cabeça'
O repórter Betinho Nascimento, da TV Manaíra, afiliada da Band na Paraíba, passou mal ontem após finalizar a cobertura de uma operação da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, em João Pessoal. O momento foi flagrado pelas câmeras da TV Arapuan, afiliada da RecordTV.
Ele conta que sentiu uma pressão na cabeça e as vistas querendo escurecer. "[Eu] já tinha terminado minha participação ao vivo e continuei acompanhando a operação. Tive um mal-estar, uma tontura. Avisei para meu cinegrafista. [...] Senti uma pressão na cabeça muito grande, uma dorzinha na cabeça, minha vista querendo escurecer", explica em entrevista a Splash.
O mal-estar teria ocorrido devido a um pico de pressão. O colega de Betinho, o cinegrafista Francinaldo Junior, o acompanhou até uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Só tinha sua equipe e a da TV Arapuan cobrindo a operação da PM.
"O pessoal colocou a gente ao vivo na outra emissora, mas foi só um mal-estar leve, me deixaram no carro da TV. [...] Aferi minha pressão com o pessoal do SAMU, estava um pouco alta mesmo, tomei meu remédio e vim para casa. Mas está tudo bem, graças a Deus", tranquiliza.
Betinho disse que as equipes precisaram subir uma ladeira e escadas sob sol quente para acompanhar a operação policial. Ele conta que um sargento da PM também passou mal.
Socorrido ao vivo
Assim que Betinho demonstrou não se sentir bem, a outra equipe de televisão que estava no local passou a reportar o momento.
"Nosso amigo Betinho tá passando mal. Segura ele aqui! Nesse momento aqui nosso amigo tá passando mal aqui", disse Gustavo Chaves aos telespectadores do programa "Cidade em Ação" (TV Arapuan).
Direto do estúdio, o apresentador Samuka Duarte pediu para os profissionais da emissora que estavam lá ajudassem o colega, enquanto as imagens eram transmitidas ao vivo.
"Aqui a gente é assim, trabalha dessa forma. Se um colega tiver um problema, a gente chega junto para ajudar. A produção já tá ligando para Gustavo e para Elivelton, nosso cinegrafista, para realmente socorrer. [...] A polícia também tá ajudando, tem imagem aí?", pediu o apresentador, enquanto as imagens voltaram a ser exibidas.
Nesse momento, o foco do telejornal já havia saído da cobertura da ação da PM para a ajuda ao profissional da concorrência.
"O repórter Betinho acaba de sentar ali, está sendo socorrido. Tão ajudando ele. Passar mal, numa hora dessa [de] sol quente, um calor. Deve não ter comido nada, deve tá com fome também", disse Duarte enquanto falava o nome da emissora concorrente.
Entretanto, Betinho confirmou a Splash que, na verdade, estava alimentado: "Tomei café da manhã normalmente".
No Instagram, ele gravou um vídeo aos seguidores tranquilizando-os acerca do ocorrido, já que tomou uma proporção maior devido a transmissão ao vivo.
"Meus amigos, muito boa tarde. A vida é assim mesmo, é a loucura. A gente sai de manhã cedo para levar a informação, fomos de manhã, corre para cima e para baixo atrás de matéria, vai para o sol, para a chuva", contou. Ele finaliza dizendo que já estava bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.