Pedro Pascal explica sucesso de 'The Mandalorian' em nova fase de Star Wars
"The Mandalorian" está de volta, mais de dois anos depois do final da 2ª temporada e em uma realidade bastante diferente.
Apesar do tempo longe das telas, o público não está há tanto tempo assim sem ver Mando (Pedro Pascal) e Grogu, já que os dois deram as caras em outras séries que compartilham o universo de Star Wars nesse meio tempo.
Desde que Din Djarin tirou seu capacete para dar adeus à pequena criatura verde que ficou conhecida como Baby Yoda, que partiu para o treinamento Jedi com Luke Skywalker, muita coisa aconteceu. Na verdade, o reencontro entre os dois foi adiantado, em um mini-arco em "O Livro de Boba Fett", cuja primeira temporada estreou em dezembro de 2021.
Nos três últimos episódios da série estrelada por Temuera Morrison, Mando vai visitar Grogu onde Luke começou a construir sua escola Jedi. Apesar de ser poderoso com a Força, Grogu tem dificuldades com o treinamento. Sabendo que sua presença atrapalharia ainda mais o garoto, Mando vai embora sem vê-lo, após uma conversa com Ashoka Tano (Rosario Dawson).
Luke também confidencia com Ashoka, e oferece a Grogu uma escolha: a armadura de Beskar deixada por Mando ou o Sabre de Luz que pertenceu ao Mestre Yoda. Se escolher o Sabre, Grogu recebe o treinamento de Jedi, mas não pode mais ver seu pai. Se escolher a armadura, abandona o treinamento e retorna para a vida de Mandaloriano. Naturalmente, ele escolhe voltar para Mando.
Isso nos deixa diretamente na terceira temporada, com uma nova jornada pronta para Grogu e Din Djarin, que se destina para Mandalore.
"Tivemos um reencontro muito espontâneo e repentino em 'O Livro de Boba Fett', no episódio final, com Grogu vindo ao resgate do Mandaloriano. Eu amo a ideia de algo que era tão esperado acontecer no meio de uma sequência de ação, preenchendo a lacuna entre as temporadas 2 e 3, e também lidando com o doloroso adeus e a experiência satisfatória de vê-los juntos novamente", conta Pedro Pascal, em entrevista a Splash.
Para o ator, cujo personagem se tornou uma referência nessa nova fase da cronologia de Star Wars, tanto pela popularidade da história quanto pelo apelo do pequeno Grogu, a abordagem escolhida pela dupla de sucesso Jon Favreau e Dave Filoni para abrir o caminho para as novas séries é o que faz os projetos serem tão bem sucedidos.
"Acho que a abordagem criativa que Jon Favreau e Dave Filoni tiveram desde o início, criando a experiência para o público ter uma história de Star Wars em capítulos — e ainda, sem comprometer o nível de qualidade em termos de efeitos visuais e design de produção", opina, sobre o que causa o sucesso dos novos formatos das histórias.
"[Isso] eleva [as tramas] no que diz respeito à nova tecnologia, e cria uma experiência visual que corresponde à dos filmes que pudemos ver na tela grande, mas não se limita a um longa-metragem: tem tempo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.