Topo

Príncipe Harry admite que usava drogas para lidar com traumas e dores

Príncipe Harry confessa que usou drogas para lidar com traumas - Reprodução/Netflix
Príncipe Harry confessa que usou drogas para lidar com traumas Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/03/2023 08h00Atualizada em 06/03/2023 13h55

Com a morte da princesa Diana, o príncipe Harry, 38, admitiu que começou a 'beber muito e usar drogas pesadas'. Em uma conversa on-line com Gabor Maté, o duque de Sussex pontuou que usava maconha e drogas psicodélicas para 'lidar com os traumas e dores do passado".

"Foi a limpeza do para-brisa, a remoção dos filtros da vida - essas camadas de filtros. Removeu tudo para mim e me trouxe uma sensação de relaxamento, alívio, conforto, uma leveza que consegui segurar por um tempo", confessou.

Uso de drogas como solução. No bate-papo virtual, o membro da família real ressaltou: "Comecei a fazer isso de forma recreativa e depois comecei a perceber como isso era bom para mim. Eu diria que é uma das partes fundamentais da minha vida que me mudou e me ajudou a lidar com os traumas e as dores do passado".

Sensação de pertencimento. Para Harry, as drogas também lhe davam uma sensação de pertencimento. "Me fez sentir diferente do que eu estava sentindo, o que é meio que o ponto", acrescentou.

Cogumelos e tequila em festa na mansão de Courteney Cox. No livro Spare, o duque contou que participou de uma 'festa selvagem' na casa da estrela de Friends, comendo cogumelos com tequila. Recentemente, a atriz explicou o ocorrido.

"Ele ficou aqui por alguns dias, provavelmente dois ou três. Ele é uma pessoa muito legal. Não estou dizendo que havia cogumelos! Definitivamente, não os estava distribuindo", disse Courteney Cox à Variety.