Delegado de Aeroporto - Área Restrita barrou joias de Michelle Bolsonaro
O delegado que negou pedido do governo Bolsonaro para devolver joias apreendidas na alfândega à Arábia Saudita já apareceu no reality show Aeroporto - Área Restrita.
Um fã do programa reconheceu o nome do delegado Mario de Marco Rodrigues de Sousa após ler a reportagem do UOL sobre o caso, e comentou num fórum de brasileiros no Reddit: "Era só essa curiosidade que queria compartilhar mesmo, e também ver se alguém que assiste à série notou isso também".
Outro usuário da rede social também reconheceu o delegado De Marco: "Também conhecido como Mateus Solano da Receita Federal".
"Assim que vi, fiquei pensando se tinha sido algum deles que cuidou do caso", escreveu outro fã da série.
O reality acompanha a rotina dos policiais do aeroporto de Guarulhos, que apreendem drogas e outros bens irregulares nas bagagens dos viajantes.
As joias (um colar de diamantes, um par de brincos e um relógio da renomada marca suíça Chopard) foram apreendidas na bagagem de um militar da comitiva do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia). Ele alegou que o conjunto não poderia ser apreendido porque se tratava de um presente da Arábia Saudita a Michelle Bolsonaro, mas não tinha documentos que comprovassem.
Segundo apuração do UOL, o delegado De Marco recebeu um pedido do então secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, para que devolvesse as joias à Arábia Saudita, o que as isentaria do imposto de tributação. O servidor público se recusou: do ponto de vista estritamente jurídico, as joias foram apreendidas com um viajante brasileiro e não havia nenhum registro de que se tratasse de um presente do governo saudita ao governo brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.