Topo

Padre Marcelo cai no choro após dar presente a repórter que perdeu a mãe

O padre Marcelo Rossi se emocionou com relato do repórter João Brito - Reprodução/TV Gazeta
O padre Marcelo Rossi se emocionou com relato do repórter João Brito Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Colaboração para Splash

08/03/2023 23h52

O padre Marcelo Rossi, 55, protagonizou um momento de grande emoção durante entrevista concedida hoje ao telejornal ES1, da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santos.

O sacerdote estava de passagem pelo Estado para o lançamento por lá de seu livro Menos é Mais, uma coletânea de mensagens sobre fé e esperança. Diretamente da livraria, ele conversou ao vivo com o repórter João Brito sobre o evento e o teor da obra.

"[Meu pai] tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já há cinco meses [vítima de câncer]. A falta que ele faz aqui vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui... Eu tô fazendo algo em homenagem a ele", comentou Marcelo.

Em seguida, ele presenteou João com um exemplar do livro e escreveu uma dedicatória em uma das páginas. "Esse aqui vai ser seu tá? Na verdade, não é seu, não. Você me permite? É pra sua mamãe. Depois você dê pra ela", pediu o padre ao repórter.

"Padre, o senhor não sabe a honra que estou tendo agora. Infelizmente, eu perdi minha mãe há alguns anos, mas esse recado aqui, você o autografou, você falou aqui a página e eu vou ler com muita calma e muita observação. Ela era uma grande fã do senhor. Além da página estar marcada, meu coração está marcado", afirmou João, emocionado.

"Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor", dizia a mensagem selecionada por Marcelo para João e a mãe dele, lida ao vivo pelo jornalista.

O próprio padre Marcelo ficou com a voz embargada diante das palavras do repórter. "Meu pai me ensinou uma coisa, três palavras: 'eu te amo'. Isso não tem preço", afirmou, visivelmente comovido.