MPF pede condenação de Ratinho por sugerir uso de arma contra deputada
O Ministério Público Federal pediu hoje a condenação de Ratinho por sugerir que a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) seja "eliminada" com uma metralhadora.
Em 2021, ele comentava a proposta dela de retirar a expressão "marido e mulher" da união civil na rádio Massa FM quando disse: "Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?"
"Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa", disse Ratinho na ocasião.
O MPF pede que o apresentador seja condenado a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por dano moral coletivo causado às mulheres que já atuam ou pretendem atuar na política.
Além disso, o órgão defende que a Rádio Massa FM seja obrigada a veicular campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres por pelo menos um ano.
Procurado por Splash, o apresentador não quis comentar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.