Tiktoker da Maré tem história contada no jornal britânico The Guardian
Raphael Vicente, tiktoker do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, ganhou visibilidade no outro lado do mundo ao ter sua história contada pelo jornal britânico The Guardian nesta quarta-feira (8).
O influenciador, conhecido por seus vídeos na comunidade, é descrito na publicação como o "tiktoker que quer mudar a visão sobre as favelas brasileiras e mostrar que há muito além da pobreza e criminalidade".
Em vez de retratar o lado negativo do local, ele celebra a cultura de seus moradores.
"Até as pessoas da favela estão acostumadas a ver sua comunidade desfigurada na mídia, como apenas tragédia, violência, tiros, operações policiais", explica sua irmã, Maria Eduarda Reis, à reportagem.
"Eu percebo como o humor funciona como uma válvula de escape quando coisas ruins acontecem. As pessoas me contam que assistir aos meus vídeos fazem seus dias melhores", comenta Raphael.
O tiktoker tem um público de 3 milhões de seguidores e cria vídeos engraçados com a família, além de gravar covers criativos de músicas e danças virais. Inclusive, já foi notado por Shakira ao postar sua versão de "Waka Waka" para a Copa do Mundo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.