Ator Robert Blake, absolvido pelo assassinato da esposa, morre aos 89 anos
O ator Robert Blake, vencedor do Emmy por estrelar a série policial "Baretta", morreu aos 89 anos, nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada por Noreen Austin, sobrinha do artista.
Segundo comunicado divulgado pela Associated Press em nome da sobrinha, Blake morreu em virtude de doença cardíaca em casa, cercado por entes queridos.
O último trabalho de Blake no cinema foi em 1997 para o filme "Lost Highway", de David Lynch. Ele foi um vencedor do Emmy pelo papel de Tony Baretta na série policial dos anos 1970 "Baretta".
Além da carreira de 50 anos em Hollywood, a vida de Robert Blake ficou marcada pela investigação do assassinato de sua segunda esposa, Bonny Lee Blake.
Em 2001, Bonny foi encontrada morta do lado de fora de um restaurante em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela havia levado um tiro na cabeça enquanto estava sentada no veículo do ator.
No depoimento, Robert afirmou aos policiais que voltou ao estabelecimento para pegar uma pistola quanto Bakley aguardava no veículo. Após anos de investigações, foi determinado que a pistola do artista não era a arma do crime.
O ator foi absolvido das acusações de homicídio relacionadas ao caso após julgamento de três meses, em 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.