Ex-BBB Ana Paula explica briga com Nikolas em avião: 'Fiz minha parte'
Em vídeo enviado a Splash, a ex-BBB Ana Paula Renault explicou o motivo de sua briga com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) num avião hoje.
"Acabou de acontecer que realmente eu encontrei com o Nikolas Ferreira dentro da aeronave. Eu estava na poltrona 2D, já sentada, quando eu vejo ele passando e falo: 'Transfobia mata, transfobia é crime'. E ele andou para frente, só que logo depois ele voltou e sentou ao meu lado, ficou na poltrona 2A. E aí eu indaguei: você tem ideia do quão prejudicial isso foi, do quão perigoso isso é?", relembrou Ana Paula.
Ela continuou: "E também transformar o plenário num circo, desrespeitando todas as mulheres, desrespeitando toda uma comunidade LGBTQIA+. As mulheres trans, que lutam por um espaço e por respeito. Ele virou e falou assim: 'Opinião minha, eu vou continuar emitindo do jeito que eu quiser. Eu falo o que eu quiser, é opinião'".
"Eu falei assim: mas opinião é uma coisa, crime é outra coisa. E depois tentou falar 'ah, o seu presidente, você foi expulsa do BBB'. Sabe aquela coisa que a pessoa perdeu o argumento?", disse a ex-BBB.
Então foi isso, acho que eu fiz a minha parte, sabe? Porque ele foi eleito para nos representar. E o que ele fez no plenário da Câmara não é nos representar, é exatamente jogar na lata de lixo o voto de confiança que as pessoas deram para ele. Então a gente tem que viver numa nação mais unida, mais justa. Ana Paula Renault
Nikolas usou o plenário da Câmara para fazer declarações transfóbicas na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Usando uma peruca loira, ele se apresentou como "deputada Nicole" e disse que "se sente mulher" e, por isso, "tem lugar de fala".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.