Não foi só submissão! Maíra 'causou' com frases sobre gordofobia e traição
Maíra Cardi, 39, causou polêmica no último Dia da Mulher ao se declarar para o novo namorado, Thiago Niegro, o Primo Rico, dizendo querer ser submissa a ele todos os dias de sua vida.
"Eu encontrei o único homem que serei e desejo ser submissa todos os dias da minha vida, daqui em diante", declarou ela, em parte do texto publicado na internet.
A declaração gerou revolta nas redes sociais. A influenciadora digital foi classificada como uma "prestadora de desserviço para população".
Entretanto, esta não é a primeira vez que a ex-participante do Big Brother Brasil 9 (Globo) causou com frases polêmicas na internet. Splash levantou as falas problemáticas de Maíra Cardi. Confira:
"Estupro alimentar"
Durante a participação do ex-marido Arthur Aguiar no BBB 22, Maíra Cardi polemizou ao publicar um vídeo no Tiktok relacionado a "estupro alimentar".
Ela afirmou que quando alguém que te ama tenta "enfiar goela abaixo aquilo que você disse não" comete uma violação.
O vídeo comparando hábitos alimentares com a uma violência sexual gerou grande repercussão negativa para a coaching de emagrecimento nas redes sociais.
Comparação de traição e dieta
Antes de Arthur Aguiar se tornar o vencedor do reality show global, Maíra Cardi polemizou durante uma palestra no Rio de Janeiro ao comparar traição e compulsão alimentar.
"Quando alguém me pede para quebrar a dieta no final de semana e comer um docinho, eu pergunto: 'Você deixa seu marido quebrar o casamento e comer uma mulherzinha no final de semana?'. Não, né... Dieta é igual casamento", disparou.
Além disso, a influenciadora digital relembrou que passou anos tentando fazer Arthur Aguiar parar de traí-lá e só obteve êxito quando procurou mudar suas ações.
"Passei muito tempo pedindo paro meu marido mudar, e nada. Ele só mudou quando eu mudei, quando eu falei que ia embora. A gente muda para depois o outro mudar", destacou.
"Confundem amor próprio e orgulho"
Após reatar com Arthur Aguiar no fim de 2021, a influenciadora digital foi alvo de críticas na internet ao tecer críticas às mulheres que sentem falta dos ex, mas não voltam por amor próprio:
"As mulheres que me encontram na rua e falam: eu não vou admitir, eu amo o meu marido mas eu não vou voltar com ele porque eu me amo. Eu falo para ela: não é que você se ama, é que você tem orgulho. Porque se você se amasse, você não estaria fazendo isso com você", disse, ela em entrevista ao podcast de Joel Jota.
Você acabou de me dizer que está sofrendo, mas não volta. O nome disso é orgulho, e não amor próprio. Amor próprio é fazer aquilo que te faz bem, se te faz bem estar com ele, é por orgulho que você não está voltando. Então a gente confunde muito amor próprio com orgulho.
Maíra Cardi
"Boy à altura"
Em 2021, Luciana Gimenez publicou fotos no Instagram ao lado do então namorado, o empresário Eduardo Buffara, o que lhe rendeu uma chuva de comentários na publicação. Um deles, de Maíra Cardi, acabou causando polêmica entre os internautas.
A coach e influencer procurou elogiar a amiga e deixou um recado na caixa de comentários da postagem. "Car**** amiga, arrasou, agora sim um boy sua altura!", escreveu ela.
O que parecia ser apenas uma troca de mensagem entre amigas, acabou sendo mal visto por outras pessoas.
"Siga o exemplo e arruma um à sua altura também, porque o que não dá é fazer o que você fez, e depois volta pra comer o próprio vômito né", disse uma mulher, em resposta a mensagem da coach.
Educação domiciliar
A ex-BBB foi alvo de críticas em 2020 ao declarar nas redes sociais que não pretendia colocar a filha Sophia, de seu casamento com Arthur Aguiar, na escola.
"A Sofia precisa de grama pra correr, espaço pra brincar, precisa de condomínio pra ter outras crianças para ela interagir. Sofia não estuda, ela fica dentro de casa e não vou colocá-la pra estudar, ela vai fazer homeschooling [educação domiciliar]. Porque eu quero ter certeza que tipo de educação ela está tendo, que tipo de desenvolvimento. Até os 7 anos de idade, você forma muito a personalidade da criança", declarou.
Ela explicou que a intenção de privar a filha de estar num ambiente com outras crianças era para se certificar da qualidade do ensino da criança.
"Escola, que é a criação, a formação da personalidade dela, quero que seja em casa, que os professores venham em casa, porque precisa ser dentro do que acredito, estudo, do que me dedico. Senão não faz sentido tudo que eu faço na minha vida de estudar tanto inteligência emocional, desenvolvimento do ser humano, pra colocar ela numa escola que não vou ter certeza do que vai estar sendo entregue ali", completou.
"Achando que estava arrasando"
Maíra Cardi causou polêmica ao surgir no Instagram ironizando uma amiga que postava fotos de biquíni na praia por estar acima do peso.
"Se você quer garantir seu Carnaval, meu amor, para parar de postar aquelas fotos iguais à Fabi postava na praia, achando que estava arrasando.. Por que você fazia isso, amiga?", disse ela.
Fabi Thiemi Kawabata, sua então secretária, rebateu a declaração: "Porque, assim, autoestima e tudo nessa vida, né? Mas foram aquelas fotos horríveis que me fizeram ver o quanto eu estava gorda e precisava emagrecer".
Não demorou muito para o vídeo viralizar na web e Mayra ser acusada de ter praticado gordofobia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.