Topo

Oscar 2023: onde assistir a cada filme indicado?

Michelle Yeoh em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" - Divulgação
Michelle Yeoh em 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

10/03/2023 12h53

O Oscar 2023 acontece neste domingo (12), e vários filmes que concorrem à premiação estão disponíveis no streaming e nos cinemas.

Veja como assistir às produções indicadas:

Streaming e cinema

"Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo" está no Prime Video e nos cinemas. O longa-metragem é o mais indicado do ano, com 11 nomeações.

"Triângulo da Tristeza" está disponível no Prime Video e em cinemas selecionados. Polêmico vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2022, concorre a melhor filme e outras duas categorias.

"Elvis" está disponível na HBO Max e em cinemas selecionados. A história do rei do rock, dirigida por Baz Luhrmann e estrelada por Austin Butler, tem oito indicações.

"Top Gun: Maverick" está disponível no Paramount+, no Telecine e em cinemas selecionados. A sequência de "Top Gun: Ases Indomáveis" protagonizada por Tom Cruise concorre em seis categorias, incluindo melhor filme.

Tom Cruise em cena de "Top Gun: Maverick", que aqueceu o circuito de cinema em 2022 - Divulgação - Divulgação
Tom Cruise em cena de "Top Gun: Maverick", que aqueceu o circuito de cinema em 2022
Imagem: Divulgação

"Aftersun" está disponível na Mubi e em cinemas selecionados. O drama familiar está indicado em uma categoria: a de melhor ator, com o novato Paul Mescal.

Cinemas

"Avatar: O Caminho da Água". O épico de fantasia e aventura de James Cameron concorre em cinco categorias, inclusive a de melhor filme.

A pequena Tuk descobre o oceano em "Avatar - O Caminho da Água" - Divulgação - Divulgação
A pequena Tuk descobre o oceano em "Avatar - O Caminho da Água"
Imagem: Divulgação

"Os Banshees de Inisherin". O longa dirigido por Martin McDonagh, de "Três Anúncios Para Um Crime", conquistou nove indicações.

"Os Fabelmans". Inspirado na infância e juventude de Steven Spielberg, o longa é uma carta de amor à Sétima Arte e conquistou sete indicações.

"TÁR". Dirigido por Todd Field e estrelado por Cate Blanchett, concorre em seis categorias, inclusive melhor filme e melhor atriz.

"Entre Mulheres". Dirigido por Sarah Polley, concorre em duas categorias: melhor filme e melhor roteiro adaptado.

"A Baleia". O drama concorre em três categorias e rendeu uma indicação de melhor ator a Brendan Fraser em sua volta às telonas.

"Gato de Botas 2: O Último Pedido". A sequência da Dreamworks com um dos gatinhos mais queridos do cinema concorre ao prêmio de melhor animação.

Netflix

"Nada de Novo no Front". O filme alemão de guerra dirigido por Edward Berger tem nove indicações, inclusive às categorias de melhor filme e melhor filme internacional.

"Blonde". A polêmica biografia especulativa de Marilyn Monroe rendeu uma indicação de melhor atriz à protagonista Ana de Armas.

"Pinóquio por Guillermo del Toro". A nova versão da história infantil está indicada na categoria de melhor animação.

"A Fera do Mar". A aventura dirigida por Chris Williams, de "Operação Big Hero" e "Moana", concorre ao prêmio de melhor animação.

"RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)". O hit indiano concorre à categoria de melhor canção original, com "Naatu Naatu".

Disney+

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". O filme da Marvel concorre em cinco categorias e rendeu uma indicação de melhor atriz coadjuvante à veterana Angela Bassett.

Angela Bassett como a rainha Ramonda em 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre' - Marvel Studios/Annette Brown - Marvel Studios/Annette Brown
Angela Bassett como a rainha Ramonda em 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre'
Imagem: Marvel Studios/Annette Brown

"Red: Crescer é Uma Fera". A animação da Pixar sobre uma garotinha entrando na adolescência concorre ao prêmio de melhor animação.

Prime Video

"Argentina, 1985". O representante da Argentina na categoria de melhor filme internacional é estrelado por Ricardo Darín e dirigido por Santiago Mitre.

HBO Max

"Batman". O longa estrelado por Robert Pattinson está indicado nas categorias de melhor maquiagens, sons e efeitos visuais.

Apple TV+

"Passagem". O drama rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator coadjuvante a Brian Tyree Henry.