Topo

Xuxa foi inspiração gay para Silvero Pereira na infância: 'Criança viada'

Silvero Pereira homenageia Xuxa no especial de 60 anos gravado no Altas Horas - Bob Paulino/Globo
Silvero Pereira homenageia Xuxa no especial de 60 anos gravado no Altas Horas Imagem: Bob Paulino/Globo

De Splash, em São Paulo

10/03/2023 04h00

Silvero Pereira, 40, fez Xuxa Meneghel, 59, se emocionar e derrubar lágrimas durante a gravação do especial de 60 anos da Rainha dos Baixinhos no Altas Horas (Globo), na última terça-feira (7).

Visivelmente emocionado por estar ao lado da artista, o ator fez uma homenagem em forma de agradecimento pela apresentadora tê-lo ajudado a conhecer o mundo através da televisão.

"Sempre fui uma criança viada, desde pequenininha, e como criança viada do interior do Ceará, a TV era meu lugar por onde via o mundo [...]. Não tinha nada de arte na minha cidade, e eu sempre soube que queria ser artista", contou ele, emocionando a todos na gravação, na qual Splash esteve presente.

Silvero ainda lembra que não pôde acompanhar as apresentações de RulPaul, famosa por ser considerada a mãe das drag queens, mas afirma que Xuxa se tornou uma de suas primeiras inspirações gays.

Eu não sou dá época do 'RuPaul', não tínhamos 'RuPaul', então a Xuxa pra mim era o 'RuPaul'. Eu botava a toalha na cabeça, colocava a roupa da minha mãe e dançava as músicas da Xuxa. Um dia uns amigos me viram, porque eu fazia isso escondido, e passaram a me chamar de 'paquito'. Gritavam no portão de casa [...]. E eu tive muito medo na época.
Silvero Pereira

"Mas hoje estou do lado das ex-paquitas, e isso pra mim é lindo. Queria dizer pra todas essas pessoas que fizeram isso comigo, muito obrigado!", finalizou.

Para completar a homenagem, Silvero Pereira ainda fez uma apresentação com a música "Arco-Íris", sucesso de Xuxa, ao lado da atriz Jennifer Nascimento.

O Altas Horas especial de homenagem à Xuxa Meneghel vai ao no próximo sábado (11), após a exibição do 'BBB 23', na Globo.

 Silvero Pereira homenageia Xuxa no especial de 60 anos gravado no Altas Horas - Bob Paulino/Globo - Bob Paulino/Globo
Silvero Pereira homenageia Xuxa no especial de 60 anos gravado no Altas Horas
Imagem: Bob Paulino/Globo

Especial de 60 anos de Xuxa no Altas Horas

Homenagens e lágrimas marcaram o especial de aniversário de 60 anos de Xuxa Meneghel (que completará no próximo dia 27), no Altas Horas. Na última terça-feira (7), a apresentadora chorou com as mensagens especiais de fãs, amigos e artistas na atração do apresentador Serginho Groismann.

Splash acompanhou a gravação do especial à Rainha dos Baixinhos na Globo, em São Paulo. Ela celebrou a homenagem em vida e não deixou de falar "eu não sei se eu mereço" a cada palavra de carinho recebida.

Estar hoje aqui, chegar aos 60 anos e dizer 'caramba, não precisei morrer para receber essa homenagem', é muito emocionante. É filme saindo, é documentário, é tanta coisa acontecendo que eu olho pra cima e digo 'eu não sei se eu mereço'. declarou Xuxa Meneghel, durante a gravação do especial.

Histórias inspiradoras

Pensando em colocar Xuxa Meneghel para reviver seus grandes momentos na história da televisão, o Alta Horas se preocupou em montar uma plateia somente com nomes que fizeram parte da vida da artista.

Dessa forma, as ex-paquitas Tatiana Maranhão, Andrezza Cruz, Juliana Baroni e Andréia Veiga marcaram presença para falar dos momentos especiais nos palcos e celebrar a homenagem a Rainha dos Baixinhos.

Glória Groove, Tiago Abravanel, Daniel, Wanessa, Lexa, Fabiana Karla, Jennifer Nascimento, Malu Rodrigues, Erika Januza e Silvero Pereira foram os convidados responsáveis pelos musicais dedicados à Xuxa Meneghel.

A artista não conseguiu segurar a emoção ao assistir os convidados do programa compartilharem histórias de como ela teve uma influência positiva em suas trajetórias.

Essas histórias que vocês me falaram, e que me envolvem, essas histórias me ajudam a escrever a minha história. Se vocês acham minha história bonito, é porque ela é contada através de vocês.
Xuxa Meneghel

Além disso, famosos como Andrezza Cruz, Juliana Baroni, Andréia Veiga, Luiza Brunet, Kleber Toledo, Adriana Bombom e Tati Machado também abriram o coração sobre como Xuxa Meneghel mudou suas vidas.

Presentes de Sasha e Junno

O especial de homenagem aos 60 anos de Xuxa Meneghel também contou com a presença de seus familiares no palco da atração de Sergio Groismann.

Junno Andrade faz homenagem para Xuxa Meneghel no especial do Altas Horas - Bob Paulino/Globo - Bob Paulino/Globo
Junno Andrade faz homenagem para Xuxa Meneghel no especial do Altas Horas
Imagem: Bob Paulino/Globo

O marido da apresentadora, o ator Junno Andrade, 59, e sua filha, Sasha Meneghel, 24, a surpreenderam com a aparição surpresa durante a gravação.

Junno, inclusive, levou a plateia do Altas Horas ir ao delírio ao preparar uma música especial. O ator se apresentou trazendo uma versão do clássico "Doce Mel", de Xuxa Meneghel, no estilo do rock´n roll.

Xuxa Meneghel chora com homenagem no Altas Horas - Bob Paulino/Globo - Bob Paulino/Globo
Xuxa Meneghel chora com homenagem no Altas Horas
Imagem: Bob Paulino/Globo