Topo

Por que Lady Gaga não vai cantar no Oscar mesmo sendo uma das indicadas?

De Splash, em São Paulo

11/03/2023 04h00

Lady Gaga, 36, vai quebrar uma tradição no Oscar 2023: mesmo sendo uma das indicadas a melhor canção original, não vai cantar na premiação.

As músicas que concorrem ao prêmio geralmente ganham performances no palco da cerimônia, mas a agenda cheia impede que a artista se apresente neste ano.

A cantora recebeu a indicação pela música "Hold My Hand", de "Top Gun: Maverick". Também concorrem na categoria Rihanna, com "Lift Me Up" ("Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"), Sofia Carson e Diane Warren, com "Applause" ("Tell It Like a Woman"), Stephanie Hsu, David Byrne e Son Lux, com "This Is a Life" ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo") e Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, com"Naatu Naatu" ("RRR"). Todas serão apresentadas no evento.

A agenda de Lady Gaga é um empecilho para a apresentação. "Nós convidamos os cinco indicados. Temos uma ótima relação com Lady Gaga e sua equipe. Ela está no meio das gravações de um filme agora. [...] Não parecia que ela conseguiria apresentar uma performance no calibre a que estamos acostumados com ela e que ela costuma entregar. Então, ela não vai se apresentar na cerimônia", disse Glenn Weiss, produtor executivo do Oscar, durante uma coletiva de imprensa.

Lady Gaga está gravando o filme "Coringa: Folie à Deux" ao lado de Joaquin Phoenix. Ela interpretará a Arlequina no longa-metragem, que está previsto para ser lançado no dia 9 de outubro de 2024.