Topo

Por que paquita vetada em festa de Xuxa é chamada de Sorvetão?

Andréa Sorvetão ganhou apelido de Xuxa, de quem foi paquita - Reprodução/Instagram
Andréa Sorvetão ganhou apelido de Xuxa, de quem foi paquita Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

11/03/2023 15h29

Andréa Sorvetão, 49, uma das ex-paquitas mais famosas de Xuxa, 59, foi excluída da comemoração dos 60 anos da apresentadora no programa Altas Horas (TV Globo).

A relação entre as duas ficou estremecida por discordâncias políticas. Durante o período eleitoral, Sorvetão foi expulsa do grupo de Xuxa com as paquitas no WhatsApp.

Mas, afinal, por que Sorvetão tem esse apelido?

Andréa ganhou o apelido de Xuxa. "Sorvetão surgiu porque, além de atrapalhada, quando eu era paquita, tomava muito sorvete. E o apelido pegou porque a minha ficha demorava para cair, eu não entendia de primeira. A Xu falava que eu era muito 'sorvetão'", contou ela à revista Quem em 2013.

Sorvetão emitiu nota sobre exclusão

O comunicado foi publicado nas redes sociais de Andréa e do marido, o cantor Conrado Antunes, e assinado pelos advogados do casal.

A mensagem diz que Andréa e Conrado estão sofrendo um "linchamento público" por expressarem seus posicionamentos políticos.

"Apesar do desgaste emocional, prejuízos profissionais, mantiveram-se em silêncio oficialmente até o momento. Nos últimos dias, notícias de que a artista teria sido excluída das homenagens aos 60 anos de Xuxa Meneghel, uma das maiores apresentadoras da história do entretenimento nacional, deixaram Andréa e seus familiares tristes e estarrecidos. É injusto contar uma história incompleta a nova e as futuras gerações. Mas, apesar do inconformismo momentâneo, Andréa entende que a apresentadora exerceu seu direito de escolha", continua a publicação.

A nota diz ainda que a expulsão do grupo das paquitas foi "retaliação" ao pensamento político de Sorvetão. "Não seria a primeira, visto que a apresentadora e ex-integrantes do mesmo grupo, do qual Andréa fez parte, cortaram relações com a mesma".

Sorvetão disse ainda que vai processar Lana Rhodes por ter dito em uma entrevista que ela foi expulsa do grupo de WhatsApp por "ter faltado com o respeito" com suas ex-colegas.