Após tapa em apresentador, Will Smith pode ir à cerimônia no Oscar?
Will Smith foi especulado entre os possíveis indicados ao Oscar deste ano por seu papel em "Emancipação", dando vida a um homem que tenta escapar da escravidão. Um ano depois da polêmica causada pelo tapa do astro no humorista Chris Rock, durante a premiação, a nomeação não se confirmou. Mas, mesmo que fosse indicado, ele não poderia comparecer.
Após ser criticado publicamente por colegas que estavam no evento, Smith renunciou à sua participação na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, segundo comunicado divulgado em abril de 2022, foi banido de comparecer a eventos realizados por ela — como o Oscar — por dez anos.
Na mesma edição em que aconteceu a confusão, Will foi agraciado com seu primeiro Oscar de melhor ator por seu papel em "King Richard", um filme sobre o pai das tenistas Venus e Serena Williams.
Em seu discurso de agradecimento, ele não comentou o tapa que deu em Chris depois que o apresentador da cerimônia fez uma piada sobre a alopecia de Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, que perdeu os cabelos pela doença.
Apesar do banimento, a revista Entertainment Weekly divulgou que o astro ainda pode ser nomeado a prêmios da Academia, mesmo que não possa comparecer para aceitá-los caso ganhe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.