Topo

Como 'Pânico' explica a ausência de Neve Campbell no 6º filme da franquia

Atriz não renovou com a franquia por "baixo salário" - Divulgação/Paramount Pictures
Atriz não renovou com a franquia por 'baixo salário' Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Colaboração para Splash, de São Paulo

12/03/2023 10h54Atualizada em 12/03/2023 11h00

Depois do Ghostface, o famoso assassino de "Pânico", Neve Campbell, 49, interpreta a personagem mais memorável da série de filmes de terror. A atriz que viveu Sidney Prescott nos cinco primeiros longas da franquia, no entanto, decidiu não retornar ao sexto, lançado nos cinemas quinta-feira (9).

Como a sequência de slasher explica sua ausência? Durante o filme, a repórter Gale Weathers — interpretada por Courteney Cox, parte do elenco desde o primeiro longa — diz que Sidney preferiu levar sua família para um local seguro e que "merece um final feliz".

Salário baixo. Em junho do ano passado, Neve Campbell contou que tomou a "difícil decisão" de não retornar para o sexto porque "sentiu que a oferta que foi apresentada não correspondia ao valor que trouxe para a franquia" ao longo de mais de duas décadas.

Com a saída de Sidney da produção, "Pânico 6" marca o retorno de Hayden Panettiere aos cinemas como Kirby. A atriz trabalhou em "Pânico 4", lançado em 2011, e estava há quatro anos longe da atuação para "trabalhar consigo mesma".

De 'Wandinha' a 'Pânico'

Jenna Ortega chamou a atenção do público quando, ao final do ano passado, protagonizou "Wandinha", série da Netflix sobre a sombria filha da família Addams. No entanto, aquela estava longe de ser a sua estreia no mundo do terror: no começo de 2022, a atriz deu vida a Tara Carpenter, uma das novas protagonistas da franquia "Pânico".

Agora, com o lançamento de "Pânico 6", Ortega volta à personagem que, assim como a irmã Sam, interpretada por Melissa Barrera ("Em Um Bairro de Nova York"), são perseguidas pelo Ghostface.

Sangue e violência se misturam nas sequências do novo longa, algumas delas, inclusive, protagonizadas por Jenna Ortega. No entanto, em entrevista a Splash, a atriz conta que as cenas mais brutais são as suas favoritas. Ela, que se consagrou como uma ídola do público juvenil, se distancia dos mais jovens e chega a espectadores mais adultos com essa preferência por brutalidade.