Por que o tapete vermelho do Oscar 2023 não é vermelho?
A 95ª edição do Oscar foi marcada por um diferencial no tapete vermelho: pela primeira vez desde 1961, as celebridades e seus convidados foram recebidos com um tapete na cor champanhe na entrada da premiação.
Por que o tapete vermelho não é vermelho? A mudança foi proposta por Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raul Àvila, diretor criativo do Met Gala — ambos consultores criativos do Oscar.
Segundo Love, a luz do horário em que os convidados chegam e são fotografados destoa dos looks da cerimônia. Assim, eles optaram por cobrir a entrada do Teatro Dolby, em Los Angeles, e transformar o tapete "vermelho" em um evento noturno.
Champanhe foi a cor escolhida. A partir dessa decisão, a equipe do Oscar passou a testar cores mais adequadas para o tapete — a fim de evitar que o ambiente ficasse mal iluminado.
"Isso é apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Não significa que sempre será um tapete da cor champanhe", afirmou Love em coletiva de imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.