Xuxa diz que empresária não queria paquitas negras na TV
A apresentadora Xuxa Meneghel disse que o motivo de não ter paquitas negras nos palcos de seus programas era porque a ex-empresária, Marlene Mattos, não queria. A afirmação se deu durante o programa "Altas Horas", na noite de ontem.
A afirmação se deu após o relato da atriz Adriana Bombom, 49, que rememorou um trabalho de figurante no programa. Xuxa afirmou que cogitou trazer paquitas negras para a televisão, mas que a empresária vetava. "Eu já tinha uma paquita nos Estados Unidos chamada Natasha [Pierce], que era negra. É que a Marlene não queria uma paquita negra."
Bombom continuou dizendo que, apesar de acompanhar o programa, não se via nele. "Eu sou de orfanato e lá a gente via muito programa da Xuxa. Meu sonho era poder invadir aquela televisão e poder estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho tava muito longe porque as paquitas eram muito loiras e eu não poderia estar ali por ser negra", disse ela.
Xuxa e Marlene Mattos mantiveram uma parceria profissional e pessoal por quase 20 anos, que chegou ao fim por divergências profissionais.
Em 2021, Xuxa deu uma entrevista ao jornalista Luis Erlanger e disse que foi um "fantoche" de Marlene.
Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária... Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto.
Mattos foi responsável por dirigir a apresentadora em programas como Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa. A empresária, inclusive, foi convidada para ser madrinha de batismo de Sasha.
Splash procurou Marlene Mattos por meio do direct do Instagram, mas não obteve retorno. Se tiver, essa matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.