Topo

'Bananinha', 'bunda frouxa': as tretas de Frota com a família Bolsonaro

Alexandre Frota e o ex-presidente Jair Bolsonaro  - Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Alexandre Frota e o ex-presidente Jair Bolsonaro Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

De Splash, em São Paulo

13/03/2023 08h59

Alexandre Frota, 59, provocou Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao lembrar um dos filmes pornôs em que atuou. Ele se refere ao filho de Jair Bolsonaro como "bananinha".

"Muitos conservadores de família criticam, mas parecem conhecer todos os detalhes do filme. Bananinha, por exemplo, disse 'que eu nunca deveria ter parado de fazer'. Acho que gostou muito", afirmou o ex-deputado no Twitter.

Frota foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, então partido de Bolsonaro. Na época, o ex-ator pornô apoiou publicamente a candidatura do presidenciável. Pouco mais de um ano depois, Frota foi expulso por unanimidade do partido devido às críticas frequentes ao ex-presidente, às divergências com outros membros, e por ter votado contra a reforma da previdência proposta pelo governo.

Críticas a família Bolsonaro

Além dos embates com o ex-presidente, Frota também criticou outras pessoas da família. No mês passado, ele debochou da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que disse nunca ter visto o marido "descansar" em 15 anos.

Em novembro, o ex-deputado debochou dos bolsonaristas que realizavam atos golpistas pelo Brasil em inconformismo pela derrota de Jair Bolsonaro, enquanto Eduardo Bolsonaro estava curtindo a Copa do Mundo no Qatar.

Em 2020, Frota chegou a chamar Carlos Bolsonaro de "bunda frouxa".

"Quem menos gosto da família é o Carlos, que é um bunda frouxa. O Flávio e o Eduardo se completam. Se eu encontrasse Jair na minha frente, teria muita coisa para falar na cara dele, mas não sei se ele teria coragem de ouvir, porque ele é covarde e frouxo", disse o então político em entrevista a Léo Dias.

No mesmo ano, ele acusou Carlos e Eduardo de estarem envolvidos com disseminação de fake news.