Antônio Pedro será cremado nesta segunda no Rio; velório é restrito
Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte
13/03/2023 11h11
A família do ator Antônio Pedro, que faleceu ontem (12), aos 82 anos, confirmou que ele será cremado hoje (13), às 15h30 no Crematório e Cemitério da Penitência, Zona Norte do Rio. Mas o velório é restrito a amigos próximos e familiares.
"Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo", disse a atriz Ana Baird, filha de Antônio.
Antônio Pedro estava internado com um quadro de insuficiência renal e cardíaca, desde janeiro deste ano.
Mas na madrugada de domingo, ele morreu em decorrência de sua condição de saúde. Antônio Pedro deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha da francesa Yvette Tuffal, a atriz Ana Baird, filha da cantora Margot Baird, e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua.
Ícone na atuação
Antônio Pedro teve uma longa trajetória em programas de humor e no teatro. O ator fez dezenas de trabalhos. A passagem mais recente na TV foi com a série "Filhas de Eva", (2021). Já no cinema, ele participou do longa "D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano" (2018).
O ator será celebrado na edição carioca 2023 do Prêmio de Humor, no Teatro XP, no Jockey Club do Rio de Janeiro. A premiação foi criada pelo humorista Fabio Porchat e acontece no dia 16 de março.
Antônio Pedro também teve uma carreira política e foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante anos, sendo nomeado, em 1986, primeiro Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.