Foi preso? Mudou de planeta? Que fim levou 'Alf, o Eteimoso' do seriado?
"Alf, já pra cozinha!". Sucesso de audiência nos Estados Unidos e no Brasil, o sitcom "Alf, o Eteimoso" ficou no ar entre os anos 1986 e 1990 e teve inúmeras reprises nos anos seguintes. Entretanto, o final do seriado acabou não tendo uma explicação para os fãs de ficção científica.
Inspirado no filme "E.T. O Extraterrestre", de Steven Spielberg, o sitcom de quatro temporadas traz a história de um alienígena que escapou da explosão de seu planeta (Melmac) e, acidentalmente, cai na casa de uma família da cidade de Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Após o susto inicial, o personagem Gordon Shumway ganha o apelido de Alf (que significa Alien Life Form) e recebe a proteção da família Tanner para não ser identificado pela força-tarefa alienígena do governo americano.
Os atores Michu Meszaros (Alf), Max Wright (Willie Tanner), Anne Schedeen (Kate Tanner), Andrea Elson (Lynn Tanner) e Benji Gregory (Brian Tanner) são os rostos que dão brilho ao sitcom. No Brasil, o ator Orlando Drummond foi o encarregado de dublar a voz do alienígena.
Como é o personagem Alf?
Com o corpo coberto por pelos marrons, focinho enrugado, sete estômagos e coração, várias vezes citado, na cabeça, Alf acaba se tornando um membro da família americana e cai nas graças do público com seu estilo bonachão.
O alienígena é um grande criador de problemas, desastrado e sarcástico. Ao longo das quatro temporadas, ele se envolve em inúmeras confusões que o colocam em risco de ser descoberto por vizinhos.
Dono de uma fome incontrolável, Alf come tudo o que vê pela frente, eleva os gastos dos Tanners com o uso dos cartões de crédito sem pedir autorização e acaba impedindo a família de viajar por não poder ficar sem uma supervisão.
Ao longo dos episódios, ele tem caminho aberto para andar pela casa dos Tanners, mas precisa ficar escondido na cozinha e garagem quando a família recebe visitas de parentes e vizinhos. Apesar de comilão, ele cumpre a regra de não ingerir a gata Lucky — que era uma refeição normal na terra natal Melmac — como condição para ficar na casa.
Adeus a Alf?
No último episódio da quarta temporada, Alf é contatado por seus amigos de Melmac sobre terem comprado outro planeta e o convidam para lhes acompanhar na nova fase de vida.
Após os quase cinco anos ao lado dos Tanner, ele decide aceitar a oferta por saber que iria viver por mais tempo que a família americana — afinal, os alienígenas de Melmac viviam 650 anos.
Entretanto, a força-tarefa do governo americano consegue captar os sinais dos alienígenas vindo à Terra e encontram Alf no exato momento em que seus amigos tentam colocá-lo na espaçonave. Assim, o episódio se encerra com o personagem sendo preso e com a mensagem de que a série "continua".
O problema é que a quinta temporada de "Alf, o Eteimoso" foi cancelada pela NBC. Ou seja, o final do seriado ficou uma resposta sobre como desenrolou a vida do personagem.
Final alternativo
O que aconteceu com Gordon Shumway, o Alf? A discussão sobre o fim do personagem da famosa sitcom de ficção científica foi tema de debate entre os fãs até 1996.
Com o lançamento do filme "Projeto: Alf", Alf é visto sendo solto por dois cientistas encantados por sua inteligência. Após uma busca do governo americano, o alienígena chega a um acordo para se tornar o embaixador de outras galáxias na terra.
No longa, a família Tanner aparece sendo realocada pelo governo dos Estados Unidos na Islândia. Assim, eles poucos aparecem para interagir com Alf. E os fãs do alienígena bonechão ganharam uma resposta alternativa sobre o fim do icônico personagem.
Em 2018, a Warner Bros anunciou a produção de um reboot de Alf, O ETeimoso, mas acabou cancelando o projeto pouco tempo depois pela dificuldade de encontrar emissoras interessadas no projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.