Zagueiro no primeiro RockGol, Canisso criticou regras após cobrar 'tapetão'
Canisso, baixista da formação original dos Raimundos que morreu ontem aos 57 anos, era "figurinha carimbada" nos primeiros anos de RockGol — campeonato de futebol entre músicos promovido pela MTV.
Ele participou a primeira edição do torneio, realizada em 1995. Em um dos registros antigos, o zagueiro aparece recebendo um cartão amarelo após acertar o adversário com um carrinho em partida contra os Engenheiros do Hawaii em 1996.
O baixista comentou uma polêmica ocorrida na edição de 2000. Segundo o músico, a regra definia que só poderiam jogar o campeonato artistas que participaram de clipes exibidos na MTV.
Conforme relato do Diário do Grande ABC publicado na época, os músicos descobriram que o goleiro da equipe formada por Claudinho & Buchecha e a banda Os Morenos, vencedora da edição, não se encaixava na regra e exigiram um "tapetão" — eliminação do time e, consequentemente, a mudança do campeão.
"Isso é um absurdo. Eles sabiam da regra desde o começo. Para mim, o time devia ser eliminado", destacou em entrevista ao jornal.
Da próxima vez vou botar uns caras do Gama para tocar tamborim no nosso clipe e colocar todo mundo para jogar.
Canisso em entrevista ao Diário do Grande ABC em 2000
"Desde a primeira edição tem times que jogam sempre. Nós, o Sepultura, o Skank. Isso acaba criando uma certa tradição. São times que estão sempre querendo ganhar", completou na sequência.
Os Raimundos participaram com frequência do RockGol até 2003, mas nunca terminaram campeões. A competição foi organizada pela MTV até 2011, retornando para uma edição especial neste ano.
Canisso estava se apresentando com os Raimundos, que entraria em turnê a partir do dia 25 de março. A banda lançou ao todo nove álbuns de estúdio, emplacando hits como "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.