Juliana Alves: 'Amor Perfeito traz realidade antes negada pelo Brasil'
Juliana Alves, 40, interpreta Wanda em Amor Perfeito, novela das 18h da Globo, que estreia na próxima segunda-feira (20). A atriz afirmou que a obra traz contextos históricos diferentes dos conhecidos pelos brasileiros.
"É uma novela de época muito diferente do que costumamos ver. Traz uma realidade que nos foi negada, até por uma falta de visão do Brasil. Historicamente, omitimos um país em que as pessoas pretas não estavam transitando entre as pessoas", disse em papo exclusivo com Splash.
A história de Amor Perfeito se passa entre as décadas de 1930 e 1940 e instiga um olhar provocativo, disse Juliana Alves. "Eles fizeram uma pesquisa e entenderam que as pessoas pretas existiram de diversas formas diferentes, em muitas funções".
A atriz também analisou a personalidade de Wanda. "Uma mulher empática, solar, que quer colocar as mulheres para cima. Está à frente do seu tempo. Tem um olhar empático, vê muito fora da casinha. Ela pode promover muitas coisas através da arte".
"Ela causa com um visual fora dos padrões da época, diferente de tudo o que as pessoas costumavam vestir", completou Juliana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.