Luiza Tomé diz que foi prejudicada na Globo por recusar assédio de diretor
A atriz Luiza Tomé, 61, revelou que teve sua carreira como atriz prejudicada após resistir ao assédio sexual praticado por um ex-diretor da Globo, que não teve a identidade revelada.
Durante participação no podcast Inteligência Ltda, Tomé relembrou o início de sua carreira como atriz e disse que sofreu muito por não conseguir acompanhar as câmeras, mas também pelo assédio sofrido. Como consequência, ficou três anos afastada da emissora carioca.
"Voltei só depois de três anos, em Tieta (1989), porque eu precisei aprender [a acompanhar as câmeras] e porque sofri assédio de um diretor, e ele me cortou de outros trabalhos", iniciou.
"Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes eu estava tristinha porque [tinha] brigado com o meu namorado [na época], aí ele passava e dizia: 'está tristinha?' Aí eu dizia: 'estou, briguei [com meu namorado] e tal'... Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei", completou.
Conforme a artista, na época o diretor tinha mais de 40 anos, ela tinha pouco mais de 20, e o considerava "velho", além do fato de "nunca ter ocorrido" de ela ficar com ele.
Por fim, Luiza Tomé destacou que só conseguiu retornar à Globo após a saída do diretor do canal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.