'Brincaram com ele': Kajuru diz por que Datena desistiu de quatro eleições
José Luiz Datena fechou com o PDT para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. O apresentador faz mais uma tentativa após desistir de candidaturas nas últimas quatro eleições, somando as municipais e nacionais.
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) diz que a falta de confiança em outros políticos fizeram Datena mudar de ideia em ocasiões anteriores. O parlamentar é amigo do comandante do Brasil Urgente (Band) há 50 anos e, como ele, também veio da comunicação antes de entrar para a política.
"Os políticos sempre me perguntam se ele vai tentar desta vez. Eu falo que ninguém conhece melhor o Datena do que eu, a mulher (Matilde) e os filhos dele", afirmou o ex-apresentador em conversa exclusiva com Splash.
"Para entrar na política, Datena precisa ter muita confiança nas pessoas que cercam as suas pretensões. Qual é o partido? Quem deu a palavra? Essa pessoa vai cumprir o que disse? Ele gosta muito do (Carlos) Lupi, presidente do PDT, e do Ciro Gomes. Os outros decepcionaram ele".
Ele desiste na hora H, mas não porque está brincando. É porque brincaram com ele. Deram a palavra e não cumpriram.
Jorge Kajuru
"Combinaram com ele que a campanha vai ser de uma forma, e lá na frente mudam. O Datena sai fora mesmo quando é assim", completou Kajuru.
O senador, que conversou com a reportagem antes de Datena ser anunciado pelo PDT, acredita que o amigo ainda construirá uma sólida carreira política.
"Datena não liga para o dinheiro, é merecedor do patrimônio que tem. Ele quer fazer alguma coisa para as pessoas, deixar um legado não só de comunicador".
José Luiz Datena é uma das pessoas homenageadas por Jorge Kajuru em tatuagens. Além do apresentador da Band, o senador também tem desenhos da apresentadora Adriane Galisteu, da cantora Claudia Leitte e do ex-senador Alvaro Dias (Podemos-PR).
"Ele é um pai para mim. Nunca ficamos brigados, somos sempre sinceros um com o outro. Tenho gratidão por tudo o que ele me ensinou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.