Diretor da Globo nascido em Praga: quem é o marido de Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos foi fotografada ao lado do marido na tarde de ontem, durante um passeio pelas ruas do Rio. A âncora do Jornal Nacional sempre foi discreta sobre seu relacionamento com Miguel Athayde, de 50 anos, com quem está casada desde 2014.
Também jornalista, Athayde é diretor de jornalismo da GloboNews desde 2018, depois de 24 anos trabalhando na TV Globo, onde comandou os noticiários transmitidos no Rio de Janeiro.
Miguel tem ligação com o jornalismo desde a infância, já que seu pai, Carlos Athayde, foi repórter de grandes jornais antes de mudar de carreira e se tornar diplomata.
Por causa do trabalho de Carlos, Miguel nasceu em Praga, na República Tcheca. Miguel veio ao Brasil ainda na juventude e costumava visitar redações de jornais ao lado do pai. Ele decidiu estudar jornalismo na PUC-Rio. Está na Globo desde 1994 e passou por várias áreas de cobertura.
Tem proximidade com as artes — o que, segundo ele, é uma herança do pai. Em entrevista ao memorial da emissora, ele afirmou que o pai promovia festas cheias de artistas no tempo em que moravam em Buenos Aires.
Com apenas 29 anos, ele virou editor-executivo do "Bom Dia Brasil". Mais tarde, assumiu a diretoria de jornalismo no Rio, produzindo material sobre as notícias do estado para todos os jornais da grade, incluindo o "Fantástico".
O Jornal Nacional é feito também no Rio. O diretor trabalhou próximo à companheira, editora-executiva e apresentadora titular do JN, de novembro de 2014 e até 2018 — quando migrou para a GloboNews.
Athayde e Renata começaram a namorar em 2011 e se casaram três anos depois, em uma cerimônia apenas para a família. O diretor tem um filho de outro relacionamento. Já a âncora tem dois, do casamento com o empresário Haroldo Mac Dowell, de quem se separou em 2010. Juntos, eles não tiveram filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.