Não só Will Smith: Chris Rock ataca Meghan Markle e Kardashians em especial
Chris Rock, 58, ganhou um novo especial de comédia na Netflix, o "Indignação Seletiva", já disponível na plataforma. Na plateia do show, diversas pessoas negras acompanhavam a apresentação, entre eles, o diretor Spike Lee ("Infiltrado na Klan").
O programa conta com diversas piadas ácidas — algo comum na carreira do ator — e também os esperados comentários sobre o tapa que levou de Will Smith durante o Oscar de 2022.
No entanto, Rock não parou por aí.
Em "Indignação Seletiva", o comediante ironizou outros nomes em evidência na indústria do entretenimento e não poupou suas opiniões sobre assuntos como racismo, família real, transfobia e mais.
Meghan Markle
Chris Rock falou bastante sobre vitimismo durante o programa e, para exemplificar, ele citou Meghan Markle, casada com o príncipe Harry.
"Meghan deve ser gente boa, mas vamos falar sério, ela ganhou na loteria da pele clara", disse o artista ao comentar sobre a atriz ser filha de um homem branco e uma mulher negra.
Durante entrevista para Oprah, Markle disse que a família real tinha "preocupações e conversas" sobre o quão escura seria a pele de seu filho Archie Mountbatten-Windsor antes de ele nascer.
"Ela fica para lá e para cá falando: 'ai, a realeza é tão racista, isso é tão racista. Eles queriam saber quão escuro seria meu filho'. Isso não é racismo", disse Rock. "Até as pessoas negras querem muito saber quão escuro seu filho vai ser."
Em suas piadas, o comediante zomba do fato de Markle dizer que não sabia quem era Harry até eles se conhecerem e tira sarro da surpresa da atriz ao descobrir que "a família real é racista". "Eles investiram no racismo como se fosse 'Shark Tank'."
Por fim, Chris Rock diz que Meghan Markle se faz de vítima e classifica o que ela passou como "uma treta com os sogros".
Kardashians
Os relacionamentos das Kardashians também foram alvo de Rock pois muitas namoraram ou se casaram com homens negros. "Kris Jenner é como a Estátua da Liberdade", disse o comediante sobre a matriarca da família. "Ela deixou todo mundo entrar."
Então, ele fez referência a Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, e Lamar Odom, ex-maridos de Kim Kardashian e Khloe Kardashian, respectivamente. "[Kris é] tipo, 'Rapper bipolar, traga sua bunda aqui ... Jogador de basquete crackhead, traga sua bunda aqui.'"
Rock também falou sobre Caitlyn Jenner, que já foi casada com Kris: "Papai tem peitos, traga sua bunda aqui."
"Os Kardashians são inclusivos. E eles amam os negros mais do que os negros amam os negros."
Rock então deu a entender que a família é "amaldiçoada a namorar negros" porque seu pai, Robert Kardashian, foi advogado de O.J. Simpson.
Robert Kardashian, ex-marido de Kris e pai de Kourtney, Kim, Khloe e Rob, defendeu Simpson no julgamento de 1995 pelos assassinatos de Nicole Brown Simpson e Ron Goldman, levando à absolvição do ex-jogador de futebol americano.
Rock disse que Deus apareceu para o advogado e disse que suas filhas só namorariam negros "loucos" depois que ele cometeu "o pecado de ajudar a libertar O.J. Simpson".
Elon Musk
Chris Rock criticou várias empresas peplo apoio a questões sociais enquanto cobram preços exorbitantes, até que citou Elon Musk, o CEO da Tesla e dono do Twitter.
"Você sabe o que Elon Musk faz toda vez que vende um Tesla? Chupam o pau dele", disse Rock. "É por isso que ele parece tão estranho: porque seu corpo tem esperma negativo. Ele é o homem mais rico do mundo. Ninguém tem níveis de esperma mais baixos do que Elon Musk."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.