Chefão que saiu da Globo namorou Fernanda Lima após término com Hilbert
Ricardo Waddington, o chefão do entretenimento que deixou a Globo ontem após 40 anos, acumulou um currículo de peso na emissora, dirigindo grandes sucessos das novelas até
Mas também teve romances na empresa: discreto em sua vida pessoal, ele se relacionou com atrizes como Ana Paula Arósio e Fernanda Lima.
O namoro com Ana Paula Arósio aconteceu em 2004, durante as gravações da minissérie Mad Maria. Já o romance com Fernanda Lima aconteceu em 2005 — na época, ela havia terminado o relacionamento com Rodrigo Hilbert, com quem ela voltou a se relacionar depois e permanece até hoje.
Ele foi diretor de grandes sucessos da Globo como Tieta (1989), Bang Bang (2005), A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).
Ricardo Waddington tem 62 anos e começou a trabalhar na Globo aos 22. Em 1983, aos 23 anos, teve seu primeiro contato com a direção trabalhando como assistente de Paulo Ubiratan na novela Champagne.
Quatro anos depois, conquistou seu primeiro crédito de diretor com a novela Mandala, uma adaptação da peça de teatro Édipo Rei. Dali em diante, ocupou diversos cargos na Globo, como lembra o diretor-presidente Paulo Marinho em nota:
"Ricardo foi assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo, diretor de gênero, diretor da produtora e, desde 2020, é diretor dos Estúdios Globo. Neste papel, combinou sua visão artística com as necessidades do negócio para que os Estúdios dessem uma contribuição fundamental à nossa jornada de transformação. Demonstrando também grande capacidade de gestão, levou a produtora a buscar excelência e atualizou os processos de criação e produção dos nossos conteúdos, resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.