Patrocinadores do BBB 23 repudiam importunação sexual de Sapato e MC Guimê
Após o caso envolvendo importunação sexual durante a Festa do Líder de ontem, no BBB 23 (Globo), os patrocinadores do reality show repudiaram a ação dos brothers Cara de Sapato e MC Guimê contra Dania Mendez e Bruna Griphao.
Nas redes sociais, as marcas Mercado Livre, Magazine Luiza, Nestlé, Coca-Cola, Riachuelo, Ademicon e Downy emitiram um comunicado repudiando qualquer tipo de assédio sexual sofrido pela mulher.
O que aconteceu?
MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.
Já Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.
Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.
Splash procurou a Globo duas vezes nesta manhã para comentar as ocorrências da noite, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
Downy se manifestou via Instagram. Em seus stories, a empresa compartilhou seu comunicado oficial: "Downy repudia qualquer tipo de assédio. Acreditamos que esse é um problema social e estrutural, com impactos danosos para a sociedade, principalmente para as mulheres. Somos comprometidos com uma cultura que valoriza o respeito, a empatia e em fazer parte de ações que combatam esse tipo de atitude."
Já a Esportes da Sorte divulgou um comunicado apontando que zela por valores e que tem como um dos principais lemas o respeito. "Não é não, e ponto final! Existem limites dentro de uma relação que não podem, jamais, ultrapassar essas barreiras. O Esportes da Sorte se solidariza com as milhares de mulheres que foram ou são vítimas destas bárbaries diariamente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.