Topo

Advogada: Pena é de até 5 anos, mas prisão de Guimê e Sapato é improvável

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2023 14h07

A advogada Juliana Maggi Lima comentou no UOL News que a pena por importunação sexual aplicada a MC Guimê e Cara de Sapato pode chegar a cinco anos, mas é improvável que eles sejam presos.

A pena é de 1 a 5 anos, mas é difícil que haja uma prisão nesse caso. Podem ter outras soluções que não a prisão, não sei se um dos dois tem antecedentes. Eles podem responder também com pagamento de multa e, eventualmente, uma indenização de danos morais pelo que a vítima sofreu".

A despeito de ela ter dito que estaria tudo bem, é uma ação penal incondicionada. Então, essa investigação vai acontecer e vai seguir em frente".

O que aconteceu?

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.

Já Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.

Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.

Splash procurou a Globo para comentar as ocorrências da noite, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Edição de quinta-feira

No programa ao vivo de ontem, a edição exibiu as cenas de importunação sexual de Cara de Sapato e MC Guimê. Em seguida, Tadeu Schmidt pontuou que providências precisavam ser tomadas perante os "acontecimentos sérios acontecidos na casa".

A edição do La Casa de Los Famosos também mostrou uma conversa que Dania Mendez teve no Confessionário avaliando o que aconteceu na festa. Na ocasião, a participante do intercâmbio avaliou que todos tinham bebido demais e não tinha se sentido desrespeitada pelos colegas do BBB.

Discurso de Tadeu Schmidt

Em sua conversa com os brothers, o apresentador apontou que a produção do BBB 23 não gostou do que viu na festa do Líder de MC Guimê, anunciando posteriormente sua posição diante do caso.

Tadeu Schmidt: "O BBB 23 respeita a opinião da convidada, mas também tem seu posicionamento sobre os envolvidos. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto."

Tadeu Schmidt: "Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados."

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: