Topo

OPINIÃO

BBB 23: Com Guimê e Sapato expulsos, como Globo poderá cumprir cronograma?

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/03/2023 00h48

Faltam 40 dias para a final do BBB 23 (Globo) e com a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual sobram dúvidas sobre o que a Globo pode fazer para cumprir o cronograma do programa, que possui diversos contratos com patrocinadores.

O especialista em reality shows Dieguinho Schueng opinou que o BBB deve ter a repetição de dinâmicas como o Paredão Falso.

"O que vai ser feito provavelmente é um Paredão Falso ou alguma semana sem eliminação para cumprir o cronograma e o programa ter vida até o final", afirmou.

Além da expulsão de Guimê e Sapato nesta quinta-feira, o cronograma do reality também foi afetado pela desistência de Bruno Gaga, em fevereiro.

A jornalista Ana Paula Renault, que participou da 16ª edição do programa, avaliou que poderia existir uma repescagem na edição.

"O BBB 23 está indefinido, sem grande favorito e grandes torcidas. Não sabemos quem vai ganhar e uma repescagem poderia existir para preencher essa lacuna de três pessoas que saíram sem estar no planejamento da Globo", sugeriu.

Ao anunciar expulsão, BBB 23 não se preocupou com psicológico das mulheres

Ana Paula Renault, que participou da 16ª edição do Big Brother Brasil, opinou que a direção do programa acertou ao expulsar MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual, mas errou na forma como conduziu o anúncio.

O apresentador Tadeu Schmidt anunciou a desclassificação dos dois brothers durante o programa ao vivo desta quinta-feira (16), antes da Prova do Líder.

"A condução não foi das melhores. Faltou tato do Tadeu Schmidt com a Dania e a culpa recaiu sobre a vítima, tanto que ela ficou aos prantos. A Globo decidiu expulsá-los sem se preocupar com o psicológico das mulheres da casa", afirmou.

Para a ex-BBB, a desclassificação dos dois participantes foi impulsionada pelos patrocinadores do BBB 23.

"Nós mulheres sempre fomos negligenciadas em casos de importunação sexual. A Globo, como uma emissora progressista, quis dar um recado para todo mundo, mas também acredito que teve uma pressão dos patrocinadores, de gente maior", avaliou.

O Splash Show especial sobre o BBB com o comando de Franklin David e comentários de Ana Paula Renault vai ao ar ao vivo às terças-feiras, quintas-feiras e domingos aqui em Splash.

Onde assistir: YouTube de Splash, Facebook, Twitter e na home do UOL.

Quando assistir: Terças, quinta e domingos, por volta de 23h30.

Assista à íntegra do programa: