A jornalista Cristina Padiglione participou como convidada da edição de hoje do programa Splash Show. Ela deu sua opinião a respeito de como a Globo conduziu a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB 23.
Na visão de Padi, como é conhecida, a medida tomada pela emissora foi justa e até educativa, mas pegou mal terem atrasado tanto em se posicionar a respeito para poder explorar o desfecho do caso na exibição ao vivo.
"Por que não fez antes? Por que esperar 24 horas para fazer isso? Existe aí um oportunismo, evidentemente, de tentar alavancar a audiência do programa, que, como sabemos, não vai muito bem", apontou Padi.
"O impacto de ter feito isso ao vivo foi formidável para a audiência e para o Twitter, que entrou em surto - desde ontem, não se fala em outra coisa ali. Mas a Globo também se expôs à crítica de ter feito uma abordagem ruim, muito ruim [do assunto]", completou ela.
Padi também criticou o fato de a produção não ter reexibido as sequências em que Sapato e Guimê importunaram Dania efetivamente, o que atrapalhou que os demais confinados tivessem um entendimento mais claro dos motivos da expulsão.
"Todo mundo estava alcoolizado [quando as importunações aconteceram], então para todos ali dentro foi um choque nem ter percebido que era uma coisa tão grave assim. Foi muito contextualizado para a plateia aqui de fora e pouco contextualizado para quem estava ali em cena", reclamou.
"A gente tem que elogiar a atitude da expulsão, mas cobrar sim que isso seja feito com mais agilidade e com menos oportunismo numa próxima oportunidade", concluiu Padi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.