Topo

OPINIÃO

Expulsão tardia de Guimê e Cara de Sapato foi atitude oportunista da Globo

Colaboração para Splash

17/03/2023 15h09

A jornalista Cristina Padiglione participou como convidada da edição de hoje do programa Splash Show. Ela deu sua opinião a respeito de como a Globo conduziu a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB 23.

Na visão de Padi, como é conhecida, a medida tomada pela emissora foi justa e até educativa, mas pegou mal terem atrasado tanto em se posicionar a respeito para poder explorar o desfecho do caso na exibição ao vivo.

"Por que não fez antes? Por que esperar 24 horas para fazer isso? Existe aí um oportunismo, evidentemente, de tentar alavancar a audiência do programa, que, como sabemos, não vai muito bem", apontou Padi.

"O impacto de ter feito isso ao vivo foi formidável para a audiência e para o Twitter, que entrou em surto - desde ontem, não se fala em outra coisa ali. Mas a Globo também se expôs à crítica de ter feito uma abordagem ruim, muito ruim [do assunto]", completou ela.

Padi também criticou o fato de a produção não ter reexibido as sequências em que Sapato e Guimê importunaram Dania efetivamente, o que atrapalhou que os demais confinados tivessem um entendimento mais claro dos motivos da expulsão.

"Todo mundo estava alcoolizado [quando as importunações aconteceram], então para todos ali dentro foi um choque nem ter percebido que era uma coisa tão grave assim. Foi muito contextualizado para a plateia aqui de fora e pouco contextualizado para quem estava ali em cena", reclamou.

"A gente tem que elogiar a atitude da expulsão, mas cobrar sim que isso seja feito com mais agilidade e com menos oportunismo numa próxima oportunidade", concluiu Padi.