José Mayer é internado em hospital no Rio de Janeiro
José Mayer, 73, foi internado na manhã de hoje na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa do hospital. O artista foi internado em decorrência da "etapa final de um tratamento contra a recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite".
"Seu retorno à Casa de Saúde São José já estava programado desde o momento de sua última alta e é parte do procedimento já esperado após etapa de infusão medicamentosa concluída com sucesso no decorrer da última semana. É totalmente inverídica e desrespeitosa a notícia de que o ator teria tido um suposto surto psicótico", diz o posicionamento oficial do hospital.
Splash tenta contato com a assessoria de imprensa de José Mayer para confirmar o motivo da hospitalização e o estado de saúde do artista. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.
Ator passou 20 dias internado em fevereiro
José Mayer teve alta no final de fevereiro, após 20 dias internado no mesmo hospital para tratar uma recaída de uma doença autoimune com a qual lida desde 2017, a Granulomatose de Wegener.
No início de março, ele teve uma nova passagem pelo hospital e disse que estava cumprindo a penúltima infusão de seu tratamento para a doença.
O ator tem granulomatose com poliangiite (GPA), doença autoimune e sem cura que provoca inflamação e danos nos vasos sanguíneos, especialmente dos pulmões e dos rins. Recentemente, ele foi internado com sangramento alveolar, um dos sintomas da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.