A treta da atriz de 'Wandinha' com produtor que a chamou de 'mimada'
Jenna Ortega está em evidência por protagonizar "Pânico 6", recentemente lançado nos cinemas, e também por ser a grande estrela de "Wandinha", série que já conta com mais de um bilhão de horas assistidas na Netflix e se tornou a segunda produção de língua inglesa mais consumida da plataforma, ficando atrás apenas de "Stranger Things".
No entanto, nem tudo são flores e, em entrevista ao podcast "Armchair Expert", a atriz deu declarações polêmicas que fez muito entenderem que ela estava desdenhando de "Wandinha". Será que foi isso mesmo?
Para entender a treta envolvendo Jenna Ortega, Splash te explica o que foi que aconteceu.
Declarações polêmicas
Durante a conversa do podcast, a artista de 20 anos contou que não gostaria de fazer mais séries, pois ela já esteve em muitas e sua vontade é estar em filmes. Até Ortega esteve em "Wandinha", "Você", "Stuck in the Middle", "Jane the Virgin" e outras em que ela dublou personagens.
Durante a entrevista, a atriz explicou que foi o carinho que sempre teve pela filha da família Addams que a fez aceitar o papel de protagonista na série. No entanto, ela explicou que não gostou muito da primeira impressão que teve ao ler o roteiro: para ela, a produção estava muito focada em um público adolescente, e não era o que imaginava antes.
Aos apresentadores, Ortega disse que gostaria de algo mais sombrio para a personagem e achou que havia detalhes no enredo que não faziam muito sentido, como a Wandinha estar em um "triângulo amoroso" com Tyler e Xavier.
Acho que nunca precisei bater tanto o pé em um set quanto em 'Wandinha', porque é muito fácil cair na armadilha de descaracterizar a personagem, ainda mais em uma série adolescente. Algumas coisas que ela fazia, e eu tive que atuar, não faziam sentido para quem ela era. Não tinha motivo para ela estar em um triângulo amoroso.
Jenna Ortega
Ainda no programa, a atriz contou ter uma relação bastante cordial com a equipe e não brigou com ninguém; ela apenas teria feito sugestões.
Jenna Ortega se diz perfeccionista e não ficou muito satisfeita com a atuação em "Wandinha", então, a aclamação e as indicações que recebeu por melhor atriz no SAG Awards e no Globo de Ouro a chocaram e a fizeram refletir sobre como está fácil agradar ao público.
"Não consigo assistir aos meus trabalhos, mas eu posso sair do set todo dia e pensar: 'É, a cena ficou boa!'. Em 'Wandinha', não houve uma cena em que fiquei satisfeita [com a própria atuação]. Agora, um monte de gente me conhece pela série. Internamente, não é meu momento de maior orgulho, e sei que gera uma nova camada de insegurança e estresse", disse.
'Mimada e tóxica'
Esta seria apenas mais uma entrevista da artista, mas os usuários de redes sociais e fãs insatisfeitos com as declarações, acabaram considerando Ortega ingrata por "desdenhar" da série.
A insatisfação teria ficado apenas na internet, mas um produtor de TV, Steven Deknight, de "O Legado de Júpiter" e "Spartacus" — sem nenhum envolvimento com a "Wandinha" —, foi ao Twitter rebater as falas de Jenna Ortega.
"Ela é jovem, então talvez ela não saiba, mas deveria. Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material", escreveu.
"Esse tipo de declaração está além de mimada e tóxica. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado", continuou o produtor.
Este poderia ser o começo de uma grande treta na internet que levaria ao "cancelamento" de Jenna Ortega, mas não foi o que aconteceu. Uma semana depois da publicação de Deknight, o produtor usou novamente o Twitter para falar da atriz.
"Eu não consigo enfatizar isso o suficiente: ela é um talento incrível. Foi apenas uma situação infeliz expor publicamente as diferenças criativas, e também admito que os escritores estão no limite devido à greve iminente, inclusive eu. Uma tempestade perfeita", disse. A greve citada por ele aconteceria em decorrência aos desentendimentos dos roteiristas e o sindicato que os representa nos EUA.
Vem aí!
Gostando ou não, Jenna Ortega estará de volta ao papel de Wandinha para uma segunda temporada, já anunciada pela Netflix. No entanto, agora ela terá mais autonomia do que antes, pois também será produtora da série.