Topo

Ivete Sangalo da Pensilvânia? Taylor Swift estreia turnê com 44 músicas

Taylor Swift | Grammy 2023 - Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Taylor Swift | Grammy 2023 Imagem: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/03/2023 12h54

Taylor Swift estreou a 'The Eras Tour' na noite de ontem em Glendale, nos Estados Unidos. Para receber a cantora, a cidade mudou de nome temporariamente e passou a se chamar "Cidade Swift".

A proposta da apresentação de Taylor, natural da Pensilvânia, Estados Unidos, era revisitar todos os álbuns de sua carreira e, para isso, ela entregou um show a lá Ivete Sangalo no carnaval brasileiro. Swift cantou 44 músicas em um show que durou pouco mais de três horas — um pouco menos do que a rainha do axé costuma entregar.

Além de um setlist bem recheado, Taylor também apresentou 10 trocas de roupa no palco para representar cada momento de sua carreira. Ela cantou músicas dos álbuns Lover, Fearless, Evermore, Folklore, Reputation, Red, 1898, Speak Now, Taylor Swift e o recém lançado Midnights.

Shows de abertura

Antes de subir ao palco, Taylor contou com um time de peso para abrir a The Eras Tour. A cantora Gayle, dona do single 'abcdefu', hit do TikTok, se apresentou para o público no State Farm Stadium.

Logo em seguida, a banda norte-americana Paramore, liderada por Hayley Williams — grande amiga de Taylor — animou os fãs da artista com singles clássicos do grupo, como Misery Business e That's What You Get.

Hayley, inclusive, fez questão de elogiar Taylor durante a apresentação do Paramore: "Os meninos e eu, enquanto tocamos em shows e fazemos turnês, tivemos a chance de assistir a trajetória dela e eu tenho certeza que vocês sabem disso porque estão aqui hoje, mas tem momentos que converso com pessoas e não tenho certeza se elas sabem o quão incrível essa pessoa e artista é".

Próximas apresentações

A nova turnê de Swift, por enquanto, conta com datas apenas nos Estados Unidos. A última apresentação dela está marcada para o dia 9 de agosto.

A artista norte-americana ainda não divulgou se pretende levar a turnê para fora dos Estados Unidos. Ela chegou a marcar um show no Brasil em 2020, que foi cancelado devido a pandemia de covid-19.