Topo

Coldplay grava música com fãs em SP; faixa deve ter 1 milhão de vozes

Coldplay fez seis shows no Estádio do Morumbi. No último, realizado ontem, surpreenderam fãs com música nova, que terá voz de 1 milhão de pessoas - Adriano Vizoni/Folhapress
Coldplay fez seis shows no Estádio do Morumbi. No último, realizado ontem, surpreenderam fãs com música nova, que terá voz de 1 milhão de pessoas Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

De Splash, em São Paulo

19/03/2023 14h23Atualizada em 19/03/2023 14h43

O Coldplay realizou ontem o último de seus seis shows em São Paulo com uma surpresa: uma música inédita, que deve contar com a participação de 1 milhão de fãs, incluindo as 72 mil pessoas que estavam no Estádio do Morumbi.

Vídeos mostram o vocalista Chris Martin explicando a ideia para a plateia, pedindo que os fãs fizessem um coro da palavra "one" quando ele pedisse. Ainda não há data de lançamento para a faixa, que deve fazer parte do próximo álbum da banda, "Moon Music".

"Assim que encerrou o show, o Chris anunciou que queria a participação dos fãs cantando e que ele queria mais ou menos 1 milhão", relata o estudante Matheus Augusto. O número de pessoas cantando vai crescer show a show até alcançar a marca desejada pela banda.

Matheus diiz que a música escolhida para esse projeto "soa como um mantra, algo meio meditativo" e que as pessoas se engajaram, mas ficaram confusas com o que Martin queria. "No início, eu e meus amigos ficamos meio confusos sobre o que ele estava pedindo, mas as pessoas participaram. Em um certo momento, você percebia que a plateia não cantava tanto junto com ele, mas foi lindo", afirma o estudante, que saiu do interior de São Paulo para o show.

Ainda segundo ele, a banda apresentou mais uma outra música inédita, que estará no próximo álbum do Coldplay. Ao todo, a banda fez seis shows na capital paulista, com as pulseiras interativas que viraram marca registrada, shows de bandas brasileiras e camarotes lotados de famosos.

A turnê do Coldplay pelo Brasil continua. Eles ainda se apresentam nos dias 21 e 22 de março no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e nos dis 25, 26 e 28 no Engenhão, no Rio de Janeiro.