Coldplay: cobiçada por fãs, pulseira deve ser devolvida; entenda o destino
O Coldplay "denunciou" que São Paulo foi a cidade na América do Sul que menos devolveu as pulseiras de LED feitas para iluminar os shows da banda na turnê "Music of the Spheres". Mas, afinal, o que é feito com os braceletes recicláveis que são devolvidos?
Quando colocadas nos contêineres instalados na saída, elas são higienizadas e reutilizadas em outras apresentações. A informação foi confirmada a Splash pela Pixmob, empresa canadense especializada em produtos de LED, responsável pelos braceletes do Coldplay.
As pulseiras brilhantes são usadas sem interrupção por três shows. Depois disso, elas passam por uma troca de bateria antes de continuar passando por outras apresentações.
Depois de algum tempo, quando o plástico do bracelete se desgasta, ele é 100% reciclado. Ele é produzido "inteiramente de plástico sustentável", segundo a vice-presidente de marketing da Pixmob.
A empresa que faz as pulseiras fez seu primeiro grande evento em 2018, iluminando uma turnê de Taylor Swift. Eles também já trabalharam com Lady Gaga e produziram shows do intervalo do Super Bowl. Em seu site, eles mencionam pelo menos dois deles: o de 2021, com The Weeknd, e o de 2022, estrelado por Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Mary J.Blige.
Os braceletes têm 7 pontos de LED instalados e são feitos de um plástico proveniente da cana-de-açúcar. A plantação é feita seguindo um "código de conduta" com práticas sustentáveis vigiadas por ONGs ambientalistas, com "impacto zero" no desmatamento, ainda de acordo com a Pixmob.
Esse tipo de plástico é 400% "mais limpo" que o convencional e pode ser facilmente reutilizado. O processo consiste apenas em colocar a parte de plástico em uma composteira industrial. Nela, o material se decompõe em dois meses. Numa composteira normal, o processo leva dois anos.
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