Quem é a repórter da Record que se casou com produtora da Globo?
Lorena Coutinho, repórter da Record, compartilhou nas redes sociais no último sábado (17) dotos e vídeo do casamento com Natália Daumas, produtora da Globo, no civil.
Em postagem no Instagram, ela publicou registros fotográficos dela e sua companheira assinando a documentação do casamento em um cartório, em São Paulo. A jornalista ainda exibiu um clique da certidão de casamento.
"Agora é oficial: casadas no civil. O amor sempre vence", celebrou Lorena Coutinho, na legenda da publicação.
Nos comentários, amigos de trabalho e fãs do trabalho da jornalista da Record desejaram "muitas felicidades" na nova fase de sua vida.
Quem é Lorena Coutinho?
- Lorena Coutinho é jornalista há 20 anos. Ela cursou Comunicação Social - Jornalismo de 1999 a 2003, na UniCEUB (Cetro Universitário de Brasília), em Brasília.
- Ela iniciou a carreira no jornalismo no Grupo Bandeirantes. Ela ficou no canal como produtora e repórter de TV entre os anos 2002 e 2005.
- Nos dois anos seguintes, Lorena Coutinho se dividiu entre o trabalho como repórter pela TV Justiça e RedeTV!, ambas emissoras em Brasília.
- De 2007 a 2009, a jornalista atuou como repórter de televisão para as emissoras Rede CNT e OAB Nacional, também em Brasília
- Em 2010, Lorena Coutinho entrou na Record para trabalhar como repórter no Distrito Federal. No ano seguinte, ela foi transferida para São Paulo para atuar em programas jornalísticos, como Balanço Geral e Cidade Alerta, e atrações de entretenimento, como Domingo Show e Gugu. Desde então, ela é vista quase que diariamente no canal.
- Antes do atual relacionamento, Lorena Coutinho teve um casamento de oito anos com um homem e se tornou mãe de Sophia.
- A repórter conheceu à esposa, Natália Daumas, em 2011, na Record São Paulo. Ela era sua subordinada no setor de jornalismo da emissora de Edir Macedo e somente quatro anos depois descobriram que estavam apaixonadas.
- Lorena Coutinho e Natália Daumas compartilham a vida como um casal LGBTQIAPN+ na internet desde 2016. Elas se casaram no civil neste sábado (17) e planejam a cerimônia de casamento para o próximo mês.
- Ao Observatório da TV, em 2021, a jornalista não escondeu que temeu sofrer represálias dentro da Record, que é ligada à Igreja Universal, por se assumir lésbica. Até o momento, no entanto, ela segue no ar nos jornalísticos da emissora.
"Eu tinha dificuldade de falar sobre a minha orientação sexual. Tinha medo, receio, culpa, dúvida, o que a maioria das pessoas sente. Passou um tempo, comecei a trabalhar essas barreiras pessoais e sociais, porque vivemos uma sociedade bem violenta, até mesmo com ajuda de terapia, da família, da Nat quando começamos a nos relacionar, e fui destravando. Consegui transformar essa dor e essa angústia em vontade de celebrar o amor. Quanto mais a gente fala, mais a gente vai naturalizando, de forma amorosa", confidenciou ela.
- Em 2022, a jornalista começou a cursar o MBA de Diversidade e Inclusão, no BBI - Business Behavior Institute. Ela está se especializando em diversidade étnico-racial, diversidade sexual e de gênero, sustentabilidade e economia circular, entre outros assuntos.
- Além da rotina de trabalho e como estudante, Lorena Coutinho também se tornou podcaster. Em maio de 2022, ela lançou o podcast "IDA: pessoas de Inclusão, Diversidade e Amor". "Decidi criar o projeto IDA com o objetivo de levar adiante a luta LGBTQIAPN+", disse ela.
- Atualmente, a repórter divide com seus quase 130 mil seguidores no Instagram a rotina de trabalho e os momentos de intimidade com à mulher e filha. Ela também compartilha vídeos falando da vida pessoal e defendendo os direitos LGBTQIAPN+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.