Duran Duran: Andy Taylor, que está com câncer terminal, grava novo álbum
A banda Duran Duran confirmou que o ex-guitarrista original Andy Taylor, diagnosticado com câncer de próstata estágio 4, tocará no novo álbum do grupo britânico de new wave, clássico dos anos 80.
De acordo com o site Mirror, o vocalista Simon Le Bon viajará para o estúdio do ex-colega, que deixou a banda em 2006, para iniciar as gravações do novo trabalho, com previsão de lançamento para ainda este ano.
A informação foi divulgada pelo baixista John Taylor.
"Estamos trabalhando em um álbum agora que será lançado no final do ano e ele está tocando guitarra. Se ele tivesse vindo para Los Angeles e apenas ido ao programa de TV, provavelmente nem teríamos pensado nisso. Isso aconteceu como resultado disso", explicou o músico.
Tudo indica que Andy gravará seu primeiro trabalho com o Duran Duran desde que teve que parar as sessões do álbum "Reportage" em 2006, quando saiu do grupo pela segunda vez. Seu último álbum com o grupo foi "Astronaut", de 2004.
Mas o estado de saúde terminal de Andy foi confirmado pouco antes do Duran Duran ser introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll, em novembro de 2022. Com isso, o planejado reencontro ao vivo na cerimônia não pôde acontecer.
"Quando ele jogou a bomba dois dias antes do Hall of Fame, foi realmente chocante e terrivelmente triste", disse Johh. Os britânicos leram uma carta durante a cerimônia, que explicava o motivo da ausência de Andy.
"Há pouco mais de quatro anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio quatro", disse Taylor, na carta que também foi publicada no site do Duran Duran.
John continuou dizendo: "Le Bon está voando para Ibiza para trabalhar com Andy. Eu meio que gostaria de estar lá. Acho que vai ser ótimo. Vai ser muito profundo para eles. Eles não estão juntos no estúdio há cerca de 10 a 20 anos. Há muitas músicas cover no álbum, músicas significativas para nós quando éramos crianças. Então, tê-lo como parte desse projeto é ótimo", completou o baixista.
Andy Taylor se juntou ao Duran Duran em 1980 na mesma época que Simon LeBon, um ano antes do grupo lançar seu primeiro single 'Planet Earth' e primeiro álbum autointitulado.
Ele permaneceu no grupo até 1985, lançando sucessos como Rio (1982). Seven and the Ragged Tiger (1983) Arena (1984) e Notorious (1986).
Ele formou o projeto paralelo Power Station em 1985 com Robert Palmer, Tony Thompson do Chic e seu próprio colega de banda do Duran Duran, John Taylor, e ele deixou o Duran Duran no ano seguinte.
Após 15 anos, Taylor retornou ao Duran Duran, no ano 2000, quando houve a reunião dos membros originais, causando grande repercussão no mundo da música.
"Estou muito orgulhoso desses quatro irmãos; estou impressionado com sua durabilidade e muito feliz por aceitar este prêmio. Muitas vezes duvidei que esse dia chegaria. Estou muito feliz por estar por perto para ver o dia.", disse Taylor na carta lida pelo grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.